quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Scottish Premier League com os dias contados?



Relatório da Associação escocesa prevê fim apocalíptico e falência dos clubes!

De acordo com algumas análise os Clubes da Scottish Premier League não vão bem, os fãs cada dia frequentam menos os estádios.

Índices de frequência mostram que quase 600 mil torcedores pararam de ir aos jogos da SPL nos últimos cinco anos.

David Glenn, diretor da emrpesa de contabilidadePricewaterhouse Coopers, disse à imprensa que muitos clubes não vão sobreviver por muito tempo.

No entanto, o relatório anual de 2011 sobre as finanças do futebol escocês mostram que os clubes geral tiveram um pequeno lucro.

O último relatório parece mostrar que os clubes têm suprido as expectativas e diminuído suas dívidas. Porém, O problema é que não só os clubes pequenos estão quebrando , mas times grandes com Rangers e Hearts também seguem este caminho.

Claramente o cenário é apocalíptico e os clubes simplesmente não podem sobreviver e alguns podem deixar de existir.


"Cada clube recebe cerca de £ 1 milhão por ano com o os direitos de transmissão,mas a maioria das receitas dos clubes escoceses vem dos fãs que passam pelas catracas dos estádios", disse Glenn.

"Minha mensagem para os fãs seria - se você quiser que o seu clube sobreviva, você vai ter que aceitar que eles têm de reduzir a massa salarial e vender os seus melhores jogadores quando eles tiverem valorizados", comentou o analista.

Isso não é uma boa mensagem para os fãs que vão estar se perguntando sobre a ambição do clube.

Glenn afirmou também que clubes como Kilmarnock, St Johstone e Hamilton estão mergulhados em dívidas.

A SPL continua otimista apesar das previsões sombrias.

Nenhum comentário: