terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comitê de Controle e Disciplina da Uefa se reunirá para decidir possível volta do Celtic à Liga Europa

foto: dailyrecord.co.uk

A UEFA confirmou à BBC Scotland que não haverá nenhuma reunião hoje para decidir se o Sion quebrou o embargo de transferências da FIFA.

Na segunda-feira, o presidente da Associação Escocesa de Futebol (SFA), Campbell Ogilvie, prometeu apoio ao Celtic em sua tentativa de voltar à Liga Europa.

O Celtic foi eliminado pelo Sion nos play-offs depois do clube suíço contratar jogadores sob o um embargo de transferências. No total, seis jogadores foram contratados no período e quatro atuaram nos jogos de play-off da Liga Europa contra o Celtic.

Mesmo se uma decisão fosse tomada hoje ou amanhã, ainda haveria algum tempo de espera para que o retorno do Celtic à Liga Europa fosse confirmado, devido às diversas vias de recurso abertas para o clube suiço.

Um porta-voz da Uefa disse que a data da reunião não foi confirmada. É provável que a decisão seja tomada até a próxima semana, pois os jogos da competição estão marcados para começar em 15 de Setembro.

"O primeiro passo é a decisão do Comitê de Controle e Disciplina da Uefa", disse o porta-voz. "Depois do clube receber a decisão por escrito, são dados três dias para recursos. O último passo seria o CAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Esse é um caso complexo."

Nenhum comentário: