Com nova lesão, agora de Gary Hooper, Celtic atropela Dundee United
Celtic continua sua campanha 100% na Scottish Premier League com uma vitória confortável contra o Dundee United.
Logo aos 4 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Majstorovic cabeceou e Stokes conseguiu um desvio à queima-roupa para abrir o placar.
Entretanto, a vantagem do Celtic foi desfeita por Johnny Russell, aos 30 minutos de jogo, quando recebeu a bola livre na área e finalizou bem, no canto direito do Zaluska, sem chances para o goleiro polonês.
Logo em seguida, aos 33 minutos, o Celtic conseguiu forte pressão em um escanteio, e Gary Hooper, sempre oportunista, aproveitou um rebote de uma bola na trave e subiu mais alto que o zagueiro para marcar de cabeça, na pequena área e dar a vantagem no intervalo para os Hoops.
O Celtic pareceu ter voltado muito melhor no segundo tempo e a superioridade foi confirmada aos 58 minutos, quando Ki Sung-Yueng recebeu grande passe de Kris Commons e bateu firme no ângulo, da entrada da área, para aumentar a vantagem no placar.
Mas os Bhoys pareciam não estar satisfeitos ainda com o placar. Aos 71 minutos, Maloney recebeu bom passe de Stokes em profundidade e cruzou rasteiro, para dentro da área; Ledley só teve o trabalho de escorar entre os zagueiros para marcar o 4-1.
Para finalizar a exibição de gala no Celtic Park, Ledley faz boa jogada entre os zagueiros e passou curto para o jovem Forrest que, mesmo sendo puxado e sofrendo o penalty, conseguiu finalizar o gol, fechando o placar em 5-1.
Apesar da vitória, a partida teve seu lado negativo. Aos 65 minutos, Gary Hooper correu com a bola no campo do United e chutou para o gol após a jogada individual, mas a bola saiu pelo lado. Momentos depois, o nosso Hooperman saiu de maca, após receber entrada de Paul Dixon durante a jogada, e foi substituído por Shaun Maloney.
A vitória coloca o Celtic um ponto atrás do líder Motherwell no topo da tabela, com nove pontos nos três primeiros jogos, mas com um jogo a menos que o próprio Motherwell, enquanto o Dundee United escorrega para a sexta posição e com o empate em casa semana passada para o St. Mirren.
Hoje, não vou poder dar as notas aos jogadores, pois não consegui assistir à partida, mas aí vai o resumo do jogo:
[SPL] Celtic 5 v 1 Dundee United
13/08/11
Scottish Premier League
Celtic Park
CELTIC 5
(Stokes 4, Hooper 33, Ki 58, Ledley 71, Forrest 90)
DUNDEE UNITED 1
(Russell 31)
CELTIC (4-4-2): Zaluska; M. Wilson, Majstorovic, K. Wilson, Mulgrew; Brown, Ki, Ledley, Commons (Forrest 63); Stokes (McCourt 77), Hooper (Maloney 66)
Subs não usadas: Cervi, Matthews, Wanyama, Samaras
DUNDEE UNITED (4-4-2): Pernis; Dillon, Kenneth, Watson, Dixon; Flood (Gunning 77), Allan (Armstrong 68), Robertson, Rankin; Daly, Russell
Subs não usadas: Banks, Swanson, Douglas, Mackay-Steven, Dow
Homem do Jogo: Scott Brown
Gols da partida:
sábado, 13 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário