quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escócia "no piscinão" de Hampden bate Dinamarca por 2x1

Debaixo de muita chuva e em um campo castigado e cheio de poças, os Highlanders bateram a Dinamarca.
É a primeira vitória da Escócia sobre os dinamarqueses em seis jogos, terminando um tabú que dura desde 1975.

Os visitantes que jogaram o último mundial (não passaram da primeira fase) dominavam a partida até então, afinal o ataque escocês era meio restrito aos lançamentos longos para o atacante solitário Kenny Miller.

O ponto crítico da partida foi aos 20 minutos quando o capitão do Celtic Scott Brown foi envolvido em uma trombada fortíssima com Simon Kjaer, o técnico Craig Levein achou melhor substituí-lo ao invés de esperar algo pior, afinal, Brown estava sendo perseguido na partida desde o apito inicial, pegaram ele para Cristo.

A partida estava tensa e trancada, mas isso foi quebrado três minutos depois quando os Scotts abriram o placar.

Aos 22 minutos Adam bateu falta pelo lado esquerdo da área, a bola respingou em William Kvist e em Jorgensen e foi para o gol.

Porém a alegria só durou nove minutos. o "goleirão dos Rangers" McGregor saiu do gol para espalmar e acabou caçando borboletas (very nice fockin' hun), nisso a bola sobrou livre para Eriksen só tocar de cabeça e empatar o jogo.

Mas a dois minutos do intervalo, em uma bela tabelinha entre Gary Caldwell e o atacante Miller o gol saiu.
O atacante do Cardiff viu Snodgrass na pequena área da Dinamarca e cruzou, Snodgrass inclinou-se numa cabeçada estilosa e mandou para as redes nórdicas.

Snodgrass oportunista mostrou serviço - foto by bbc.co.uk

Veio a segunda etapa e a Dinamarca dominou total o jogo.
Aos 53 minutos McGregor fez boa defesa na cobrança de falta de Schone.
Com E os dinamarqueses no controle quase total do segundo jogo , o técnico Levein foi obrigado a recuar mais o time: saíram Miller e Adam para a entrada da jóia do West Brom Graham Dorrans e Craig Mackail-Smith.

Mackail-Smith de cara quase definiu a partida. Em um belo passe a bola enganou Zimling que escorregou em um poça d'água nisso a bola correu para a grande área dinamarquesa, atacante mas o goleiro Thomas Sorensen super ligado foi capaz de bloquear o ataque escocês antes que a bola chegasse em algum atacante.

Nesse tempo a chuva piorou e o gramado parecia mais um banhado, várias jogadas foram matadas pelos " zagueirões barro e poça d'água", que por sinal foram melhores que as duas defesas o jogo inteiro.

Levein mudou novamente a tática e botou o prodígio James Forrest do Celtic, Barry Bannan do Aston Villa e Grant Handley dos Balckburn nos momentos finais.

Os dinamarqueses lutaram até o apito final - Sorensen nos últimos segundos da partida até correu para a área numa cobrança de escanteio no desespero, mas os Highlanders conseguirama uma primeira vitória sobre os dinamarqueses em 36 anos.

Gols:
Escócia: Kvist Jorgensen 23 (contra), Snodgrass 44.
Dinamarca: Eriksen 31.

Escócia: McGregor, Bardsley, Caldwell, Wilson, Crainey, Morrison (Bannan 67), Brown (Cowie 21), Adam (Dorrans 57), Snodgrass (Hanley 88), Naismith (Forrest 74), Miller (Mackail-Smith 57). Reservas não utilizados: Bell, Berra, Robson, Goodwillie, Turner, McNaughton.

Dinamarca: Sorensen, Christian Poulsen (Zimling 46), Agger (Jorgensen, 58), Boilesen, Kjaer, Kvist Jorgensen, Eriksen, Jacobsen (Silberbauer 73), Rommedahl (Schone 46), Krohn-Delhi (Kadrii 76), Bendtner (Pedersen 46 ). Reservas não utilizados: Lindegaard, Kristensen, Mads Junker, Mads Junker, Enevoldsen.

Homem do jogo: Snodgrass.
Cartões amarelos: Snodgrass.

Nenhum comentário: