Outro destaque também é o Derby de Edimburgo, o primeiro Super Derby da SPL 2011-12 onde o Hearts botou o Hibernian no chinelo e venceu com muita facilidade pelo placar de 2x0.
Resultados:
St Mirren 0x2 Celtic
St Johnstone 3x3 Dundee United
Inverness CT 2x1 Kilmarnock
Hearts 2x0 Hibernian
Rangers 2x0 Aberdeen
Dunfermline 2x4 Motherwell
O Celtic enfrentou o St Mirren fora de casa e se deu bem, fez o resultado logo nos minutos iniciais do jogo.
O treinador Neil Lennon fez duas mudanças no time que foi eliminado na Europa League, com a entrada de Stokes e Forrest no lugar de Ledley e Samaras, que foram para o banco.
E foi logo Stokes que abriu o placar de cara no início do jogo. Porém, o árbitro William Collum deu falta do atacante no zagueiro McAusland, no lance.
No lance seguinte, aos 6', Hooper fez uma tabela com Stokes na entrada da área e saiu na cara do gol. Dessa vez o juiz nada marcou e Hooper chutou a bola para o fundo das redes do goleiro Samson.
Aos 12' o Celtic aumentou sua vantagem. Após receber um passe "na fogueira", McGowan tentou tocar para seu companheiro mas foi interceptado por Hooper, que teve liberdade total para avançar, entrar na área e marcar seu segundo gol.
Tudo levava a crer que o Celtic aplicaria mais uma goleada, mas o time de Paisley começou a demonstrar o futebol que o coloca em 6° lugar na tabela (com o mesmo número de pontos do 4°).
Hasselbaink causava problemas para a defesa do Celtic, com o holandês Tesselaar também ameaçando diminuir para o time da casa.
Na etapa final o St Mirren continuou a assustar, mas não conseguiu marcar e nos últimos minutos foi o Celtic que esteve mais perto de ampliar sua vantagem. Final de jogo, 2-0 para os Bhoys.
O resultado levou o Celtic para o 3° lugar na tabela, com apenas um ponto de diferença para os lideres.
Celtic não teve dificuldades em superar o St Mirren longe de casa. (By SNS Group)
O Motherwell parece ter superado a goleada sofrida pelos Rangers. Desta vez os amarelos visitaram o Dunfermline e golearam por 4x2.
Logo de cara aos 11 minutos, Higdon abriu o placar para os visitantes. Ainda no primeiro tempo aos 26, Murphy, goleador da equipe ampliou o marcador.
No começo da etapa final, o Motherwell pareceu ter dado uma diminuída no ritmo, mas aos 55 Humphrey fez 3x0. O Dunfermline ainda reagiu com dois gols de Cardle aos 69 e 88 minutos da etapa final, mas Higdon marcou o terceiro aos 90 e fechou o placar.
Motherwell venceu bem fora (By Scotprem.com)
O Inverness recebeu em casa o Killie e conseguiu uma vitória dramática de virada.
O Killie saiu na frente aos 26 minutos com Tade.
Inverness empatou ainda na etapa inicial aos 35 minutos com o norte-irlandês Shiels.
Já nos 45 minutos da etapa final, Shinnie fez o gol do triunfo.
No primeiro Super Derby da temporada 2011-12 da SPL, o Hearts passou por cima do Hibernian e mostrou quem atualmente manda na capital Edimburgo.
O Hearts saiu na frente com Ryan Stevenson 39 minutos chutando colocadinho no canto.
Em seguida quase o segundo, mas o goleiro do Hibs Graham Stack fez uma incrível defesa no chute de Andy Driver antes do intervalo.
Mas o Hearts conseguiu um segundo tento quando Andy Webster cabeceou, a tentativa desesperada de Akpo Sodje foi em vão, ele acabou entrando com a bola no gol.
Após o segundo gol, o jogo parou por 10 minutos quando torcedores dos Hibs atiraram foguetes e sinalizadores no campo.
Partida recomeçada, e o Hibs acordou um pouco, mas sem sucesso.
Garry O'Connor se esforçava, Sproule mandava chuveirinhos, mas nada adiantava.
Mas o Hearts manteve a pressão e tomou a liderançado jogo novamente, administrando o bom resultado.
Hibs tentou responder com Matt Thornhill, ele avançou e tocou para O'Connor, mas o giante foi desarmado, O’Connor tentava mas não erao dia do Hibs.
Com o resultado o Hibs se afunda de vez na tabela.
Hearts venceu com facilidade o grande rival Hibernian (By Scotprem.com)Rangers venceu em casa e permanece na liderança do campeonato.
O Capitão Steven Davis aos 15 minutos decorridos de partida abriu o placar na tranquilidade.
Com o gol o Aberdeen acordou, Richard Foster cabeceou no travessão e assustou o time azul.
Mas Steven Naismith aproveitou o rebote da cobrança de falta de Davis nos últimos segundos para garantir a vitória.
Os anfitriões fizeram duas alterações do 11 inicial que foi eliminado da Liga Europa na quinta-feira. Naismith retornou de suspensão junto ao jovem Ross Perry.
Aberdeen entretanto chegou ao Ibrox sem uma vitória em 20 anos,record que prevaleceu e havia preocupações mais cedo para os visitantes quando Isaac Osbourne teve que deixar o campo em questão de segundos de pontapé de saída depois de ser covardemente agredido por Maurice Edu que foi expulso.
O Aberdeen com Kari Arnason teve a única chance real do primeiro tempo, mas seu chute de 25 metros saiu fraco e Allan McGregor pegou com facildiade.
Rangers fez uma mudança no intervalo, Goian foi substituído por Steven Whittaker, que estava afastado a mais de duas semanas por causa de um dedo fraturado.
O segundo tempo teve um início nervoso para o time da casa, quando Carlos Bocanegra e Perry bateram cabeça e permitiram que Scott Vernon finalizasse para o Aberdeen. McGregor novamente fez boa defesa.
Bocanegra aprontou de novo e Foster ficou livre para finalizar, novamente McGregor salvou o time.
Nos acréscimos o time da casa finalmente sepultou o Aberdeen. Nismith recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro para garantir uma vitória valiosa, mas não convincente.
O Dundee United visitou o St Johnstone e empatou.
Logo de cara no primeiro lance, Douglas abriu o placar para os oranges.
Ainda no primeiro tempo, o St Johnstone chegou a virar com Sandaza contra aos 34 e Craig aos 37.
Em vão, na etapa final o Dundee fez três com Sandaza aos 48, Mackay-Steven aos 80 e
Gunning aos 83.
Classificação:
Artilharia:
4 gols
Steven Naismith - Rangers FC
3 gols
Gary Hooper - Celtic FC
Andy Kirk - Dunfermline Athletic
Nenhum comentário:
Postar um comentário