sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Celtic encara FC Sion na Europa League

Sorteio realizado hoje definiu os jogos do play-off da Europa League


Sorte de irlandês à favor do Celtic dessa vez (foto by: SkySports.com)

O Celtic vai encarar o FC Sion da Suíça no play-off da Europa League. Eles terminaram em 4º lugar na última temporada do campeonato suíço e estão na 3º colocação após quatro rodadas da actual temporada.

Ao passo que o Celtic ergueu o troféu da Scottish Cup na última temporada com uma vitória de 3-0 contra o Motherwell na final, o FC Sion também ergueu a copa doméstica da Suíça, derrotando o Neuchatel Xamax por 2-0 na final.

O FC Sion foi batido pelo Aberdeen por um placar agregado de 11-1 na European Cup-winners' Cup de 1982, mas vingaram aquele resultado quatro anos mais tarde.

Neil Lennon adopta cautela e prega respeito ao adversário ao dizer: "Eles são um bom time, têm feito um bom começo para a temporada, ganhando duas de três partidas e, assim como todos os times suíços, eles estarão em grande forma física, muito atléticos e tecnicamente muito bons. Este é um encontro difícil; não há dúvidas disso".

O primeiro jogo do play-off será quinta-feira, 18 de Agosto, no Celtic Park, com o jogo de volta na Suiça, dia 25 de Agosto, e a equipe de Neil Lennon espera avançar para a fase de grupos da competição.

O sorteio também definiu o destido de outros dois clubes escoceses. Os Hearts vão receber o poderoso Tottenham de Harry Redknapp na primeira partida, antes do jogo de volta no White Hart Lane. Já os Rangers tiveram mais sorte ao serem sorteados contra o actual campeão esloveno Maribor. Esses jogos terão as mesmas datas dos jogos do Celtic.

Um comentário:

FHdez disse...

oi estoy lendo que bommm