sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Celtic não sai do empate contra o Sion

Os Hoops não saem do 0-0 contra os suíços do FC Sion

Anthony Stokes cai dentro da área do Sion e recebe amarelo por simulação (foto: bbc.co.uk)


Celtic tem um retorno frustrante a competições européias, após o empate por 0-0 contra a equipe suíça no play-off da Europa League.

Em confronto válido pelo play-off da Europa League, os Bhoys enfrentaram o time suíço FC Sion no Celtic parte.

O Sion ignorou os alertas da Fifa para não escalar jogadores que eles consideravam irregulares e José Gonçalves, Pascal Feindouno, Mario Mutsch e Gabri entraram em campo contra os desejos da Fifa.

Com problemas extra-campo de lado, o jogo começou com total domínio do Celtic nos primeiros 10 minutos, mas o Sion soube suportar a pressão inicial e conseguiu equilibrar um pouco mais as acções do jogo durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, Neil Lennon trocou Wilson e Mulgrew de posição, colocando o primeiro como zagueiro central e o segundo na lateral esquerda. Com isso, o Celtic dominou completamente o jogo e conseguiu manter a mesma intensidade durante os segundos 45 minutos, entretanto não soube converter o domínio em gols.

Com uma partida apagada de Commons, aos 56 minutos Lennon decide colocar o jovem Forrest no lugar dele, mas também entrou muito apagado no jogo e pouco pôde criar. Como era o único armador em campo, aos 68 minutos, Lennon tira Stokes, que também fazia partida apagada, e coloca Maloney para ajudar Forrest na criação.

Shaun Maloney entrou bem em campo. Logo em seu primeiro lance, cavou uma falta na entrada da área, que ele mesmo cobrou e quase resultou em gol, se não fosse a boa defesa de Vanins.

Celtic continuava seu domínio sem gols. Samaras, sem ritmo de jogo, é substituído por Paddy McCourt aos 83 minutos, que até buscou o jogo, mas não teve muito tempo de mudar o panorama da partida.

Perto do fim, a torcida já deixava o estádio e o jogo acabou com o péssimo resultado de 0-0. Com isso, os Hoops precisam buscar o resultado na Suíça, na próxima quinta-feira, para não passar mais uma temporada fora de competições européias.

Ki Sung-Yueng fez uma boa partida, mas não alterou o panorama do jogo (foto: daylife.com)


Minha opinião:

Nossos dois principais jogadores, Gary Hooper e Izaguirre, fizeram muita falta na partida. A dupla de atacantes Stokes e Samaras não deu certo e não conseguiu colocar a bola no fundo das redes.

Cha Du-Ri estava sem ritmo de jogo na lateral direita, Wilson jogou o primeiro tempo improvisado na esquerda, depois foi também improvisado como defesa central, e Mulgrew foi colocado na lateral esquerda, mas ele não tem características ofensivas.

Com isso, mesmo com o Sion jogando todo recuado, os laterais pouco subiram ao ataque, e o Izaguirre teria sido uma óptima arma pela esquerda.

Neil Lennon colocou uma boa escalação inicial, mas demonstrou cautela demais de tomar o gol em casa, ao não fazer substituições ofensivas, mantendo sempre uma formação parecida com a inicial.

A troca do Commons por Forrest deixou o jovem jogador sobrecarregado na armação, sentiu a pressão do jogo. Commons, mesmo que jogando mal, precisava ficar em campo.

Tirar os dois atacantes, Stokes e Samaras, para colocar dois meias, Maloney e McCourt, também foi uma péssima escolha. Apesar da dupla de ataque estar jogando mal e Maloney ter entrado bem, deixar o time sem nenhum atacante de referência não é a melhor forma de buscar um gol nos minutos finais.

Avaliações individuais:

Forster: 5.5 - Foi pouco exigido na partida, mas foi bem quando o Sion levou perigo.

Mark Wilson: 5.5 - Foi mal na lateral esquerda, improvisado. No segundo tempo, foi seguro na zaga.
Majstorovic: 6.0 - Foi o grande líder da defesa, dando consistência à linha de 4 desfalcada.
Mulgrew: 6.0 - Foi regular como zagueiro e o time melhorou quando foi deslocado para a lateral esquerda.
Cha Du-Ri: 6.0 - Sem ritmo de jogo, mas chegou bem algumas vezes ao ataque e foi muito consistente defensivamente.

Ledley: 6.0 - Deu bastante consistência ao meio-campo e chegou bem ao ataque em algumas oportunidades.
Ki Sung-Yueng: 6.5 - Apareceu bastante pro jogo e criou muitas jogadas que não foram aproveitadas pelos atacantes.
Brown: 7.0 - Foi um leão em campo. Disputou cada bola como se fosse um prato de comida, correu muito os 90 minutos.
Commons: 4.5 - Não conseguiu criar jogadas. Era o grande responsável pela armação e não correspondeu às expectativas.

Samaras: 4.0 - Sem qualquer ritmo de jogo. Até lutou em campo, mas não chegou nem perto de fazer seu papel, que é marcar gols.
Stokes: 4.5 - Buscou muito o jogo mas, assim como o Samaras, não conseguiu vencer o forte sistema defensivo suíço.

Forrest (sub): 4.5 - Entrou na fogueira, sentiu a pressão do jogo e de ter que armar a equipe sozinho.
Maloney (sub): 6.0 - Conseguiu incendiar a partida e ajudar o Forrest na armação. Foi o jogador que mais chegou perto de marcar um gol.
McCourt (sub): 5.0 - Não teve tempo de fazer algo que mudasse o panorama da partida.

Neil Lennon: 5.0 - Colocou uma boa formação inicial, mas nosso eterno capitão não foi favorecido por desfalques e más actuações dos nossos atacantes. Mexeu mal no segundo tempo e teve cautela demais.


Melhores momentos:




Desculpa a demora pra postar, eu tou tendo aula das 8h às 21h na faculdade esse semestre, tá demais! Também não achei o resumo da partida.

Blogs que eu recomendo:
http://futeboleresultado.blogspot.com/
http://futebolnippon.blogspot.com/
http://futunder.blogspot.com/

Para quem não sabe, também temos um grupo no Facebook: http://www.facebook.com/#!/groups/248606618497868/
Todos são bem-vindos!

Nenhum comentário: