segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Celtic ganha em Paisley

Após três jogos sem vencer, o Celtic fez 2-0 no St Mirren graças a dois gols de Gary Hooper. Foto: ©SNS Group

Neil Lennon fez duas mudanças no time que foi eliminado na Europa League, com a entrada de Stokes e Forrest no lugar de Ledley e Samaras, que foram para o banco.

E foi Stokes que abriria o marcador logo no início do jogo, mas o árbitro William Collum deu falta do atacante no zagueiro Marc McAusland, no lance anterior.

Segundos depois, aos 6', Hooper fez uma tabela com Stokes na entrada da área e saiu na cara do gol. Dessa vez o juíz nada marcou e Hooper chutou a bola para o fundo das redes do goleiro Samson.

Logo aos 12' o Celtic aumentou sua vantagem. Após receber um passe "na fogueira", McGowan tentou tocar para seu companheiro mas foi interceptado por Hooper, que teve liberdade total para avançar, entrar na área e marcar seu segundo gol.

Tudo levava a crer que o Celtic aplicaria mais uma goleada, mas o time de Paisley começou a demonstrar o futebol que o coloca em 6° lugar na tabela (com o mesmo número de pontos do 4°).

McGowan teve a chance de redimir seu erro, depois de um belo passe de Nigel Hasselbaink, mas acabou parando em Forster.

Hasselbaink continuou a causar problemas para a defesa do Celtic, com o holandês Tesselaar também ameaçando abrir o placar para o time da casa.

Após o começo do segundo tempo, foi o Celtic que tomou a iniciativa. Samson fez uma bela defesa, impedindo o gol de Stokes.

Mas logo aos 55' o St Mirren voltou a causar perigo. Forster defendeu uma cobrança de falta de Tesselaar.

O St Mirren continuou a assustar, mas não conseguiu marcar e nos últimos minutos foi o Celtic que esteve pais perto de ampliar sua vantagem. Final de jogo, 2-0 para os Bhoys.

O resultado levou o Celtic para o 3° lugar na tabela, com apenas um ponto de diferença para os lideres.

Nenhum comentário: