quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Celtic contrata El Kaddouri

Foi confirmado agora há pouco o acordo com o jogador marroquino Badr El Kaddouri.

O lateral esquerdo estava já havia dez temporadas no ucraniano Dinamo de Kiev e agora se junta aos Bhoys para ser titular.

O experiente El Kaddouri de 30 anos que é titular absoluto da seleção de Marrocos por enquanto veio por empréstimo até o fim da temporada, mas existe a opção de compra no fim da mesma.

El Kaddouri em ação pelos leões vermelhos (By Maroc-Football)

Ao que tudo indica ele usará a dorsal de número 30.
Boa sorte ao novo Hoop Bhoy!


Wayne Bridge perto do Celtic!

O lateral esquerdo Wayne Bridge, 31 anos, ex-Southampton, Chelsea, Fulham e West Ham, atualmente no Manchester City, e que também defendeu a seleção inglesa, pode ser o novo reforço do Celtic para a temporada. Pode ser apenas mais uma das várias especulações do último dia da janela de transferências europeia, mas o lateral esquerdo, segundo veículos do Reino Unido, pode chegar ainda hoje à um acordo com o Celtic.


Lateral de seleção inglesa, Bridge pode acertar com o Celtic ainda hoje (Foto: Reuters)

Maloney é vendido ao Wigan

Em mais uma das inúmeras contratações do último dia da janela de transferências europeia, o meia atacante Shaun Maloney, como foi muito especulado durante toda a semana, realmente estava fora dos planos, e saiu do Celtic. O jogador de 28 anos, foi contratado pelo inglês Wigan. Maiores informações sobre a transferência, em breve.


Maloney deixa o Celtic, e é contratado pelo Wigan (Foto: Telegraph)

UEFA: Decisão sai sexta-feira

A UEFA confirmou que o seu Comitê de Controle e Disciplina irá se reunir na sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), para "lidar com os dois protestos apresentados pelo Celtic."

O Sion jogou os dois jogos dos play-offs com quatro jogadores irregulares, dado o embargo de transferências imposto pela FIFA ao clube suíço.

Scott Brown, capitão do Celtic, diz que não tem dúvidas que o Celtic deve substituir o Sion no grupo que inclui Atlético de Madrid, Udinese e Rennes.

"Sim, acho que devemos entrar," disse o meio-campista escocês. "Eles jogaram com três jogadores que não estavam regulares e isso não pode acontecer, espero que a UEFA considere isso."

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Baba babou

Foto: AFP/GETTY IMAGES

Os valores da contratação já haviam sido acertados entre Celtic e Maritimo, mas por "problemas de visto" a ida do jogador senegalês para Glasgow foi cancelada. "Baba Diawara não irá para o Celtic pois não conseguiu um visto de trabalho," disse um porta-voz do Maritimo à STV.

"Nós tinhamos um acordo com o Celtic mas não foi para frente por causa de problemas de visto. O Celtic terá a prioridade de contratar o jogador em Janeiro, mas a transferência não ocorrerá nessa janela. Ele ficará no Maritimo até Janeiro e depois pode ir para o Celtic."

O Celtic não apresentou à Federação Escocesa nenhum pedido de autorização de trabalho para o jogador. Entende-se que o interesse em contar com o jogador simplesmente esfriou.

Celtic tentou Trezeguet, mas o dinheiro do mundo árabe falou mais alto

Foto: AP / Massimo Pinca

O atacante francês de 33 anos, que estava no Hércules, fechou contrato com o Baniyas, dos Emirados Árabes, onde receberá cerca de €2 milhões por ano.

O Celtic entrou na luta pelo jogador na semana passada, buscando uma peça relativamente barata para o ataque, mas a proposta salarial dos árabes foi mais alta.

Comitê de Controle e Disciplina da Uefa se reunirá para decidir possível volta do Celtic à Liga Europa

foto: dailyrecord.co.uk

A UEFA confirmou à BBC Scotland que não haverá nenhuma reunião hoje para decidir se o Sion quebrou o embargo de transferências da FIFA.

Na segunda-feira, o presidente da Associação Escocesa de Futebol (SFA), Campbell Ogilvie, prometeu apoio ao Celtic em sua tentativa de voltar à Liga Europa.

O Celtic foi eliminado pelo Sion nos play-offs depois do clube suíço contratar jogadores sob o um embargo de transferências. No total, seis jogadores foram contratados no período e quatro atuaram nos jogos de play-off da Liga Europa contra o Celtic.

Mesmo se uma decisão fosse tomada hoje ou amanhã, ainda haveria algum tempo de espera para que o retorno do Celtic à Liga Europa fosse confirmado, devido às diversas vias de recurso abertas para o clube suiço.

Um porta-voz da Uefa disse que a data da reunião não foi confirmada. É provável que a decisão seja tomada até a próxima semana, pois os jogos da competição estão marcados para começar em 15 de Setembro.

"O primeiro passo é a decisão do Comitê de Controle e Disciplina da Uefa", disse o porta-voz. "Depois do clube receber a decisão por escrito, são dados três dias para recursos. O último passo seria o CAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Esse é um caso complexo."

Celtic contrata Mohamed Bangura

Com a possível saída de Samaras e Maloney, o Celtic reforça o seu elenco. Foto: ©Samlarkungen.se

O Celtic anunciou a contratação do atacante serra-leonês de 22 anos, que atuava no AIK Stockholm. O jogador assinou um contrato de 4 anos.

Neil Lennon disse: "Nós acreditamos que Mohamed é um jogador de qualidade e que tem potencial de contribuir muito para o Celtic. Nós o observamos por um ano e todos os relatórios são muito positivos."

Depois de uma boa passagem pelo IFK Varnamo (por empréstimo), onde marcou 12 gols em 13 jogos, Bangura também foi bem no AIK, atraindo olhares do Celtic e da lenda Henrik Larsson, que recomendou o jogador para seu ex-clube.

Confira a ficha técnica de Mohamed Bangura:
Data de nascimento: 27 de Julho de 1989
Local de nascimento: Kambia, Serra Leoa
Altura: 1.77 m
Posição: Atacante
Categorias de base: Kallon FC
Times:
2005 - 2010 - Kallon FC (58j, 39g)
2010 - Varnamo (13j, 12g)
2010 - 2011 - AIK (33j, 13g)
2011 - Celtic

Confira como foi a 6ª rodada da SPL

A sexta rodada não foi muito diferente das demais, os três melhores times até o momento, Celtic, Motherwell e Rangers venceram seus compromissos.
Outro destaque também é o Derby de Edimburgo, o primeiro Super Derby da SPL 2011-12 onde o Hearts botou o Hibernian no chinelo e venceu com muita facilidade pelo placar de 2x0.

Resultados:

St Mirren 0x2 Celtic

St Johnstone 3x3 Dundee United

Inverness CT 2x1 Kilmarnock

Hearts 2x0 Hibernian

Rangers 2x0 Aberdeen

Dunfermline 2x4 Motherwell


O Celtic enfrentou o St Mirren fora de casa e se deu bem, fez o resultado logo nos minutos iniciais do jogo.

O treinador Neil Lennon fez duas mudanças no time que foi eliminado na Europa League, com a entrada de Stokes e Forrest no lugar de Ledley e Samaras, que foram para o banco.

E foi logo Stokes que abriu o placar de cara no início do jogo. Porém, o árbitro William Collum deu falta do atacante no zagueiro McAusland, no lance.

No lance seguinte, aos 6', Hooper fez uma tabela com Stokes na entrada da área e saiu na cara do gol. Dessa vez o juiz nada marcou e Hooper chutou a bola para o fundo das redes do goleiro Samson.

Aos 12' o Celtic aumentou sua vantagem. Após receber um passe "na fogueira", McGowan tentou tocar para seu companheiro mas foi interceptado por Hooper, que teve liberdade total para avançar, entrar na área e marcar seu segundo gol.

Tudo levava a crer que o Celtic aplicaria mais uma goleada, mas o time de Paisley começou a demonstrar o futebol que o coloca em 6° lugar na tabela (com o mesmo número de pontos do 4°).

Hasselbaink causava problemas para a defesa do Celtic, com o holandês Tesselaar também ameaçando diminuir para o time da casa.


Na etapa final o St Mirren continuou a assustar, mas não conseguiu marcar e nos últimos minutos foi o Celtic que esteve mais perto de ampliar sua vantagem. Final de jogo, 2-0 para os Bhoys.

O resultado levou o Celtic para o 3° lugar na tabela, com apenas um ponto de diferença para os lideres.

Celtic não teve dificuldades em superar o St Mirren longe de casa. (By SNS Group)

O Motherwell parece ter superado a goleada sofrida pelos Rangers. Desta vez os amarelos visitaram o Dunfermline e golearam por 4x2.

Logo de cara aos 11 minutos, Higdon abriu o placar para os visitantes. Ainda no primeiro tempo aos 26, Murphy, goleador da equipe ampliou o marcador.

No começo da etapa final, o Motherwell pareceu ter dado uma diminuída no ritmo, mas aos 55 Humphrey fez 3x0. O Dunfermline ainda reagiu com dois gols de Cardle aos 69 e 88 minutos da etapa final, mas Higdon marcou o terceiro aos 90 e fechou o placar.

Motherwell venceu bem fora (By Scotprem.com)


O Inverness recebeu em casa o Killie e conseguiu uma vitória dramática de virada.

O Killie saiu na frente aos 26 minutos com Tade.
Inverness empatou ainda na etapa inicial aos 35 minutos com o norte-irlandês Shiels.

Já nos 45 minutos da etapa final, Shinnie fez o gol do triunfo.


No primeiro Super Derby da temporada 2011-12 da SPL, o Hearts passou por cima do Hibernian e mostrou quem atualmente manda na capital Edimburgo.

O Hearts saiu na frente com Ryan Stevenson 39 minutos chutando colocadinho no canto.

Em seguida quase o segundo, mas o goleiro do
Hibs Graham Stack fez uma incrível defesa no chute de Andy Driver antes do intervalo.

Mas o Hearts conseguiu um segundo tento quando Andy Webster cabeceou, a tentativa desesperada de Akpo Sodje foi em vão, ele acabou entrando com a bola no gol.
Após o segundo gol, o jogo parou por 10 minutos quando torcedores dos Hibs atiraram foguetes e sinalizadores no campo.

Partida recomeçada, e o Hibs acordou um pouco, ma
s sem sucesso.
Garry O'Connor se esforçava, Sproule mandava chuveirinhos, mas nada adiantava.
Mas o Hearts manteve a pressão e tomou a lider
ançado jogo novamente, administrando o bom resultado.

Hibs tentou responder com Matt Thornhill, ele avançou e tocou para O'Connor, mas o giante foi desarmado, O’Connor tentava mas não erao dia do Hibs.

Com o resultado o Hibs se afunda de vez na tabela.

Hearts venceu com facilidade o grande rival Hibernian (By Scotprem.com)

Rangers venceu em casa e permanece na liderança do campeonato.

O Capitão Steven Davis aos 15 minutos decorridos de partida abriu o placar na tranquilidade.

Com o gol o Aberdeen acordou, Richard Foster cabeceou no travessão e assustou o time azul.
Mas Steven Naismith aproveitou o rebote d
a cobrança de falta de Davis nos últimos segundos para garantir a vitória.

Os anfitriões fizeram duas alterações do 11 inicial que foi eliminado da Liga Europa na quinta-feira. Naismith retornou de suspensão junto ao jovem Ross Perry.

Aberdeen entretanto chegou ao Ibrox sem uma
vitória em 20 anos,record que prevaleceu e havia preocupações mais cedo para os visitantes quando Isaac Osbourne teve que deixar o campo em questão de segundos de pontapé de saída depois de ser covardemente agredido por Maurice Edu que foi expulso.

O Aberdeen com Kari Arnason teve a única chance real do primeiro tempo, mas seu chute de 25 metros saiu fraco e Allan McGregor pegou com facildiade.

Rangers fez uma mudança no intervalo, Goian foi substituído por Steven Whittaker, que estava afastado a mais de duas semanas por causa de um dedo fraturado.

O segundo tempo teve um início nervoso para o time da casa, quando Carlos Bocanegra e Perry bateram cabeça e permitiram que Scott Vernon finalizasse para o Aberdeen. McGregor novamente fez boa defesa.

Bocanegra aprontou de novo e Foster ficou livre para finalizar, novamente McGregor salvou o time.

Nos acréscimos o time da casa finalmente sep
ultou o Aberdeen. Nismith recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro para garantir uma vitória valiosa, mas não convincente.

Apesar de vencer fora, os Gers não convenceram ainda (By SNS Group)

O Dundee United visitou o St Johnstone e empatou.

Logo de cara no primeiro lance, Douglas abriu o placar para os oranges.

Ainda no primeiro tempo, o St Johnstone chegou a virar com Sandaza contra aos 34 e Craig aos 37.

Em vão, na etapa final o Dundee fez três com Sandaza aos 48, Mackay-Steven aos 80 e
Gunning aos 83.

St Johnstone continua com boa campanha na SPL (By SNS Group)

Classificação:

Artilharia:
4 gols
Steven Naismith - Rangers FC

3 gols
Gary Hooper - Celtic FC
Andy Kirk - Dunfermline Athletic

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Celtic ganha em Paisley

Após três jogos sem vencer, o Celtic fez 2-0 no St Mirren graças a dois gols de Gary Hooper. Foto: ©SNS Group

Neil Lennon fez duas mudanças no time que foi eliminado na Europa League, com a entrada de Stokes e Forrest no lugar de Ledley e Samaras, que foram para o banco.

E foi Stokes que abriria o marcador logo no início do jogo, mas o árbitro William Collum deu falta do atacante no zagueiro Marc McAusland, no lance anterior.

Segundos depois, aos 6', Hooper fez uma tabela com Stokes na entrada da área e saiu na cara do gol. Dessa vez o juíz nada marcou e Hooper chutou a bola para o fundo das redes do goleiro Samson.

Logo aos 12' o Celtic aumentou sua vantagem. Após receber um passe "na fogueira", McGowan tentou tocar para seu companheiro mas foi interceptado por Hooper, que teve liberdade total para avançar, entrar na área e marcar seu segundo gol.

Tudo levava a crer que o Celtic aplicaria mais uma goleada, mas o time de Paisley começou a demonstrar o futebol que o coloca em 6° lugar na tabela (com o mesmo número de pontos do 4°).

McGowan teve a chance de redimir seu erro, depois de um belo passe de Nigel Hasselbaink, mas acabou parando em Forster.

Hasselbaink continuou a causar problemas para a defesa do Celtic, com o holandês Tesselaar também ameaçando abrir o placar para o time da casa.

Após o começo do segundo tempo, foi o Celtic que tomou a iniciativa. Samson fez uma bela defesa, impedindo o gol de Stokes.

Mas logo aos 55' o St Mirren voltou a causar perigo. Forster defendeu uma cobrança de falta de Tesselaar.

O St Mirren continuou a assustar, mas não conseguiu marcar e nos últimos minutos foi o Celtic que esteve pais perto de ampliar sua vantagem. Final de jogo, 2-0 para os Bhoys.

O resultado levou o Celtic para o 3° lugar na tabela, com apenas um ponto de diferença para os lideres.

sábado, 27 de agosto de 2011

Celtic tenta a reabilitação frente ao St Mirren em Paisley

A última derrota do Celtic para o St Mirren abriu caminho para que Neil Lennon substituísse Mowbray. Foto: ©SNS Group

Após a derrota em casa para o St Johnstone na última rodada do campeonato escocês e a atuação vergonhosa no meio de semana contra o Sion pela Europa League, o Celtic tenta a reabilitação no St Mirren Park, neste domingo, às 08:45 (horário de Brasília).

Na última vez que o Celtic perdeu em Paisley, menos de 24 horas depois seu técnico foi demitido. A vitória do St Mirren por 4-0, em 24 de março de 2010, abriu caminho para que Neil Lennon substituísse Tony Mowbray no comando do Celtic, e um resultado adverso nesse domingo poderá ter um efeito semelhante.

Beram Kayal, Kelvin Wilson, Gary Hooper e Charlie Mulgrew voltaram de lesão contra o Sion e estão disponíveis.

Neil Lennon
"Tem sido uma semana difícil, mas já tive piores na minha vida. O fato de não termos conseguido passar para a fase de grupos [da Europa League] foi muito irritante para mim. Eu gostaria muito que os jogadores sentissem o gosto da atmosfera européia e agora temos que esperar mais um ano. Nosso foco agora está todo na SPL."

Trivia
Último jogo: Celtic 1 - 0 St Mirren, 9 de Abril de 2011, Celtic Park.
Última derrota:Celtic 0 - 4 St Mirren, 24 de Março de 2010, St Mirren Park.
Vitória recorde: Celtic 7 - 0 St Mirren, 3 de Novembro de 1962, Love Street.
Derrota recorde: Celtic 0 - 4 St Mirren, 1º de Outubro de 1898, Love Street.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

5ª rodada da SPL

A 5ª rodada da Scottish Premier League ficou marcada pela goleada sofrida em casa do Motherwell que perdeu a liderança para os Huns e pela vergonhsa derrota do Celtic em casa. O Aberdeen parece que finalmente começou a reagir.

Resultados:

Dundee United 0x1 Dunfermline

Aberdeen 2x1 Inverness Caledonian

Motherwell 0x3 Rangers

Kilmarnock 0x0 Hearts

Celtic 0x1 St. Johnstone

Hibernian 1x2 St. Mirren

O Aberdeen parece que finalmente acordou!

Os vermelhos receberam o Inverness em casa e venceram por 2x1.

Milsom aos 12' e Vernon aos 27' minutos deixaram os donos da casa com 2x0 ainda na etapa inicial.

Aos 79' Foran diminuiu.

Aberdeen finalmente saiu do lodo (scotprem.com)

O único 0x0 da rodada foi entre Killie e Hearts.

O Motherwell perdeu a invencibilidade e a liderança da SPL da pior forma possível, foi goleado e atropelado em casa pelo Rangers por 3x0

A equipe da casa dominava o jogo até aos 20' minutos quando em um erro da defesa Naismith se aproveitou e fez 1x0 para os Huns.

Os Gers chegaram a fazer o Segundo ainda na etapa inicial com Kyle Lafferty aos 45 minutos.

O Motherwell tentava reagir na partida, mas McGregor fez boa partida e garantiu o 0 no score.

Para piorar a situação, aos 85' Wylde fez mais um e garantiu a goleada dos Huns.

Com a vitória os Huns assumiram a liderança da SPL, já que os Hoops perderam em casa.

Motherwell se deu mal (sns Scotland)

Não vou comentar muita coisa desse jogo pífio no Paradise.

Após um empate vergonhoso em casa na Liga Europa em 0x0 contra o Sion, o Celtic fez pior e conseguiu perder para o St. Johnstone por 1x0 em pleno Celtic Park

Aos 60' MacKay fez o tento vitorioso.

Com a derrota o Celtic caiu para o terceiro lugar na tabela.

St Johnstone aprontou no Paradise (Scotprem.com)

O Hibernian continua com sua campanha pífia nesta temporada. O time agora perdeu em casa para o St. Mirren por 2x1 e de virada.

Quem tem se salvado no time é o atacante escocês voador O'Connor. O gigante aos 25' minutos botou os mandantes na frente do placar.

Mas ainda no primeiro tempo aos 42' minutos Scott Thompson empatou e aos45' Thomson virou.

A equipe de Edimburgo está em penúltimo lugar na classificação.

St Mirren apronta em Edimburgo (Sns Scotland)

Outra equipe que teve um bom começo na temporada é o surpreendente Dunfermline. A equipe derrotou fora de casa o Dundee United por 1x0 gol de Burns aos quarenta minutos do segundo tempo!

O Dunfermline computa oito pontos na tabela e está a apenas um ponto atrás do Celtic e a dois do líder Rangers.

Bela vitória fora do Dumfermline (Sns Scotland)



Classificação:
Artilharia:

3 gols

Anthony Stokes - Celtic

Kirk - Dunfermline Athletic

Naismith - Rangers

Gary O'Connor - Hibernian


sábado, 20 de agosto de 2011

Celtic v St Johnstone - pré-jogo

Celtic receberá St Johnstone para manter o aproveitamento 100% na liga

Brown: Com lesão no tornozelo, é dúvida para o jogo (foto: SkySports.com)

O capitão do Celtic, Scott Brown, é dúvida para o jogo contra o St Johnstone, após lutar contra lesão no tornozelo contra o Sion na Europa League.

Nesse domingo, o Celtic irá receber o St Johnstone, em jogo válido pela Scottish Premier League.

O zagueiro Kelvin Wilson provavelmente não jogará após não ter jogado contra o Sion, enquanto Glenn Loovens, Beram Kayal e Gary Hooper continuam no departamento médico.

O jogador dos Saints, Callum Davidson, se recuperou de um problema na coxa, e Carl Finnigan se livrou de uma lesão no tendão. Mas Kevin Moon se junta a Chris Millar no departamento médico com uma mão quebrada.

Celtic e St Johnstone se enfrentaram quatro vezes na temporada passada, com os Hoops levando a melhor em todas as partidas. Os Saints terminaram a temporada em 8º lugar na liga.

A última vitória do St Johnstone frente ao Celtic foi em 24/04/1999, por 1-0, em jogo válido pela SPL. Nesse período, foram 20 confrontos entre as duas equipes, com 18 vitórias do Celtic, 1 empate e apenas aquela derrota.

Na actual temporada, o Celtic tem 9 pontos em 3 jogos e se encontra na segunda colocação na liga. Enquanto o St Johnstone tem apenas 1 ponto em também 3 jogos disputados e amarga apenas a décima posição na tabela.

Confrontos na temporada passada:

27/10/2010 Scottish League Cup: St Johnstone 2 v 3 Celtic
30/10/2010 SPL: St Johnstone 0 v 3 Celtic
26/12/2010 SPL: Celtic 2 v 0 St Johnstone
12/04/2011 SPL: St Johnstone 0 v 1 Celtic

Treinador do Celtic, Neil Lennon:

"Acho que o Georgios Samaras parece ser o bode expiatório no momento. Tive uma conversa com ele nesta manhã e tentei mantê-lo positivo.

"Ele é um membro muito importante do nosso plantel e os torcedores terão apenas que mostrar um pouco mais de paciência com ele.

Samaras: Tem o apoio de Lennon para superar má fase (foto: SkySports.com)

"Eu entendo as frustrações e ele também entende, mas um resultado decepcionante não é culpa de apenas uma pessoa.

"Mas às vezes jogadores são destacados por qualquer que seja o motivo e é a vez dele no momento."

Treinador do St Johnstone, Derek McInnes:

"Times como o Celtic e os Rangers sempre têm algo a provar. Eles sempre têm a pressão de ir e ganhar os jogos.

"Eles estarão desapontados com o facto de não terem vencido o Sion, mas olhando para os dois times, se eu fosse um apostador, eu apostaria no Celtic para a classificação no confronto.

"O Celtic tem jogadores que podem te punir se você se desligar por um segundo, então temos que estar certos de que estamos realmente concentrados.

"O Celtic pode te machucar se você não estiver preparado."


Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/248606618497868/
Todos são bem-vindos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Celtic não sai do empate contra o Sion

Os Hoops não saem do 0-0 contra os suíços do FC Sion

Anthony Stokes cai dentro da área do Sion e recebe amarelo por simulação (foto: bbc.co.uk)


Celtic tem um retorno frustrante a competições européias, após o empate por 0-0 contra a equipe suíça no play-off da Europa League.

Em confronto válido pelo play-off da Europa League, os Bhoys enfrentaram o time suíço FC Sion no Celtic parte.

O Sion ignorou os alertas da Fifa para não escalar jogadores que eles consideravam irregulares e José Gonçalves, Pascal Feindouno, Mario Mutsch e Gabri entraram em campo contra os desejos da Fifa.

Com problemas extra-campo de lado, o jogo começou com total domínio do Celtic nos primeiros 10 minutos, mas o Sion soube suportar a pressão inicial e conseguiu equilibrar um pouco mais as acções do jogo durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, Neil Lennon trocou Wilson e Mulgrew de posição, colocando o primeiro como zagueiro central e o segundo na lateral esquerda. Com isso, o Celtic dominou completamente o jogo e conseguiu manter a mesma intensidade durante os segundos 45 minutos, entretanto não soube converter o domínio em gols.

Com uma partida apagada de Commons, aos 56 minutos Lennon decide colocar o jovem Forrest no lugar dele, mas também entrou muito apagado no jogo e pouco pôde criar. Como era o único armador em campo, aos 68 minutos, Lennon tira Stokes, que também fazia partida apagada, e coloca Maloney para ajudar Forrest na criação.

Shaun Maloney entrou bem em campo. Logo em seu primeiro lance, cavou uma falta na entrada da área, que ele mesmo cobrou e quase resultou em gol, se não fosse a boa defesa de Vanins.

Celtic continuava seu domínio sem gols. Samaras, sem ritmo de jogo, é substituído por Paddy McCourt aos 83 minutos, que até buscou o jogo, mas não teve muito tempo de mudar o panorama da partida.

Perto do fim, a torcida já deixava o estádio e o jogo acabou com o péssimo resultado de 0-0. Com isso, os Hoops precisam buscar o resultado na Suíça, na próxima quinta-feira, para não passar mais uma temporada fora de competições européias.

Ki Sung-Yueng fez uma boa partida, mas não alterou o panorama do jogo (foto: daylife.com)


Minha opinião:

Nossos dois principais jogadores, Gary Hooper e Izaguirre, fizeram muita falta na partida. A dupla de atacantes Stokes e Samaras não deu certo e não conseguiu colocar a bola no fundo das redes.

Cha Du-Ri estava sem ritmo de jogo na lateral direita, Wilson jogou o primeiro tempo improvisado na esquerda, depois foi também improvisado como defesa central, e Mulgrew foi colocado na lateral esquerda, mas ele não tem características ofensivas.

Com isso, mesmo com o Sion jogando todo recuado, os laterais pouco subiram ao ataque, e o Izaguirre teria sido uma óptima arma pela esquerda.

Neil Lennon colocou uma boa escalação inicial, mas demonstrou cautela demais de tomar o gol em casa, ao não fazer substituições ofensivas, mantendo sempre uma formação parecida com a inicial.

A troca do Commons por Forrest deixou o jovem jogador sobrecarregado na armação, sentiu a pressão do jogo. Commons, mesmo que jogando mal, precisava ficar em campo.

Tirar os dois atacantes, Stokes e Samaras, para colocar dois meias, Maloney e McCourt, também foi uma péssima escolha. Apesar da dupla de ataque estar jogando mal e Maloney ter entrado bem, deixar o time sem nenhum atacante de referência não é a melhor forma de buscar um gol nos minutos finais.

Avaliações individuais:

Forster: 5.5 - Foi pouco exigido na partida, mas foi bem quando o Sion levou perigo.

Mark Wilson: 5.5 - Foi mal na lateral esquerda, improvisado. No segundo tempo, foi seguro na zaga.
Majstorovic: 6.0 - Foi o grande líder da defesa, dando consistência à linha de 4 desfalcada.
Mulgrew: 6.0 - Foi regular como zagueiro e o time melhorou quando foi deslocado para a lateral esquerda.
Cha Du-Ri: 6.0 - Sem ritmo de jogo, mas chegou bem algumas vezes ao ataque e foi muito consistente defensivamente.

Ledley: 6.0 - Deu bastante consistência ao meio-campo e chegou bem ao ataque em algumas oportunidades.
Ki Sung-Yueng: 6.5 - Apareceu bastante pro jogo e criou muitas jogadas que não foram aproveitadas pelos atacantes.
Brown: 7.0 - Foi um leão em campo. Disputou cada bola como se fosse um prato de comida, correu muito os 90 minutos.
Commons: 4.5 - Não conseguiu criar jogadas. Era o grande responsável pela armação e não correspondeu às expectativas.

Samaras: 4.0 - Sem qualquer ritmo de jogo. Até lutou em campo, mas não chegou nem perto de fazer seu papel, que é marcar gols.
Stokes: 4.5 - Buscou muito o jogo mas, assim como o Samaras, não conseguiu vencer o forte sistema defensivo suíço.

Forrest (sub): 4.5 - Entrou na fogueira, sentiu a pressão do jogo e de ter que armar a equipe sozinho.
Maloney (sub): 6.0 - Conseguiu incendiar a partida e ajudar o Forrest na armação. Foi o jogador que mais chegou perto de marcar um gol.
McCourt (sub): 5.0 - Não teve tempo de fazer algo que mudasse o panorama da partida.

Neil Lennon: 5.0 - Colocou uma boa formação inicial, mas nosso eterno capitão não foi favorecido por desfalques e más actuações dos nossos atacantes. Mexeu mal no segundo tempo e teve cautela demais.


Melhores momentos:




Desculpa a demora pra postar, eu tou tendo aula das 8h às 21h na faculdade esse semestre, tá demais! Também não achei o resumo da partida.

Blogs que eu recomendo:
http://futeboleresultado.blogspot.com/
http://futebolnippon.blogspot.com/
http://futunder.blogspot.com/

Para quem não sabe, também temos um grupo no Facebook: http://www.facebook.com/#!/groups/248606618497868/
Todos são bem-vindos!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Celtic entra em acordo por Forster

Goleiro do Newcastle deve voltar ao Parkhead novamente por empréstimo

Forster: Goleiro deve voltar ao Celtic por empréstimo e poderia enfrentar o Sion na Europa League (foto: SkySports.com)

Celtic aceitou uma proposta para trazer o goleiro do Newcastle, Fraser Forster, de volta ao Parkhead em outra negociação por empréstimo.

Forster impressionou na SPL durante seu empréstimo na temporada passada e o treinador dos Bhoys, Neil Lennon, passou a maior parte do verão tentando re-contratar o jogador de 23 anos.

Newcastle rejeitou uma proposta anteriormente pelo goleiro, que estava no banco de reservas no jogo de abertura da temporada dos Magpies na Premier League contra o Arsenal, sábado passado.

Entretanto, Forster agora parece certo em voltar aos Bhoys por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de contratação definitiva.

"Uma proposta foi aceita," disse Lennon com expectativas acerca do jogo contra o Sion pela Europa League, quinta-feira.

Ainda há algumas pequenas protuberâncias para lidar, mas esperamos tê-lo registrado à tempo para amanhã à noite."

Alvo principal

Lennon continuou: "Se é assim que as coisas acontecerem, estaríamos absolutamente encantados.

"Ele foi o alvo principal desde o fim da última temporada.

Forster em acção pelos Hoops (foto: givemefootball.com)

"Nós colocamos uma proposta na mesa, mas ela foi rejeitada, mas trabalhamos duro nos bastidores para tentar trazê-lo, então estou muito, muito contente.

Lennon procurou em toda a parte por um suplente de Lukasz Zaluska e Dominic Cervi, e está considerando colocar Forster logo contra o time suíço.

Ele disse: "Teremos que ver sua condição.

"A fase do Lukasz tem sido muito boa, então vamos levar essas coisas em conta. Mas isso encorajou a mim e ao plantel.

"Temos três muito bons goleiros, então há grande competição nessa área, e é o que queríamos."

Ki e o grande objetivo

Ki Sung Yueng teve um ótimo desempenho no fim de semana na vitória do Celtic sobre o Dundee United, marcando um belo gol e o terceiro da goleada.

Os comandados de Neil Lennonganharam o jogopor 5-1 e ninguém estava mais feliz do que o meia-coreano, embora tenha admitido mais tarde que ele estava mais cansado do que entusiasmado.

ki foi até Japão na quarta-feira passada onde jogou na goleada sofrida diante os graqndes rivais por 3-0 em um amistoso. Ki estava sentindo os efeitos do horário e de voo.

"Eu estava vendo duas bolas de futebol às vezes! Eu nem me lembro do que fiz em algumas partes do jogo porque eu estava muito cansado ", brinc
ou.

"Houve uma dificuldade grande quando eu joguei , p
ois o horário da partida era o horário de dormir lá no Japão! Eu não esperava conseguir atuar os 90 minutos, mas é um privilégio de jogar, especialmente no Celtic Park, então eu tinha que continuar, eu nunca iria pedir para sair.

Ki está empolgado e quer ver o Celtic brilhar novamente na Europa - foto by goal.com

"Agora tive uns dias de descanso e me fez bem, porque então eu estarei pronto novamente para quinta-feira."

O foco agora dos Bhoys é o primeiro jogo de play-off da Liga Europa contra o FC Sion esta quinta-feira. É um jogo que os Hoops estão determinados a ganhar, com o objetivo de ter uma boa vantagem na Suíça para a volta.


"Nós todos queremos jogar na Europa e temos de mostrar que somos capazes de fazer isso", disse ele. "Será uma grande experiência para todos nós, a classificação.

"Há uma grande diferença da temporada passada porque temos estado juntos há um ano e todos nós conhecemos o jogo um do outro. Evoluímos nosso Teamwork. " contou Ki.

"Nós temos a qualidade, mas agora é nosso dever fazê-lo não apenas para Celtic, mas para a Escócia também.

"Quinta-feira vai ser bom porque vamos estar jogando na frente de 60.000 pessoas e isso vai ser incrível." Palavras do coreano.


YOU'LL NEVER WALK ALONE!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lennon tranqüiliza Zaluska

Goleiro polonês terá todas as chances para continuar titular

Zaluska: Começou a temporada em boa fase (foto: SkySports.com)

Neil Lennon afirma que sua busca por um goleiro não significa que Lukasz Zaluska está destinado a perder seu espaço no time titular.

O treinador do Celtic está à procura de um goleiro no mercado todo o verão, mas até agora se frustrou mesmo com seus esforços.

Sem nenhuma opção no horizonte, Zaluska começou a temporada entre as traves pelos gigantes do Old Firm.

Ele foi eleito homem do jogo na vitória de sábado por 5-1 diante do Dundee United, e não tem intenção de voltar para o banco de reservas.

Lennon acredita que ele tem todo o direito de acreditar que a camisa número um é agora dele, e o treinador se mexeu para tranqüilizar o polonês de que sua posição está segura.

Cobertura

Perguntado se Zaluska perderia a posição se e quando contratarem um novo goleiro, o técnico dos Bhoys disse: "Isso não é necessariamente verdade. Quando trouxemos Zaluska na temporada passada, ele foi muito bem.

"Ele está jogando bem e não deu chances para marcarem gol.

"Mas eu preciso trazer um goleiro porque, se o Lukasz se lesionar, então apenas temos Dominic Cervi e ninguém mais.

"Então é importante que eu traga outro goleiro independentemente da fase do Lukasz - e ele jogou muito bem nesse fim de semana.

"Sabemos que ele é um bom goleiro."

domingo, 14 de agosto de 2011

4ª rodada da SPL

A 4ª rodada não teve jogos adiados, logo todo mundo foi para os relvados.
Motherwell Celtic e Rangers continuam 100% e figuram nas primeiras posições, porém os times de Glasgow tem um jogo a menos.

Resultados:

Hearts 3x0 Aberdeen

St Johnstone 0x1 Dumfermline

St Mirren 0x1 Motherwell

Kilmarnock 4x1 Hibernian

Inverness 0x2 “Shite”

Celtic 5x1 Dundee United

Os Bhoys continuam sua campanha 100% na Scottish Premier League, desta o time deu show contra o Dundee United e goleou.

Já de cara aos 4 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Majstorovic cabeceou e Stokes conseguiu um desvio de ninja para botar os Bhoys na frente.


Aos 30 minutos Russell recebeu a bola livre na área e finalizou no cantinho se chances para Zaluska.

Mal deu tempo para os laranjas fazerem festa, aos 33 minutos o Celtic pressionou e ganhou escanteio. O goleador Gary Hooper oportunista aproveitou um rebote de uma bola na trave e subiu mais alto que o zagueiro para marcar de cabeça e botar os Hoops novamente em vantagem.

O Celtic pareceu ter voltado muito melhor no segundo tempo e a superioridade foi confirmada aos 58 minutos quando Ki Sung-Yueng recebeu grande passe de Kris Commons e bateu firme no ângulo, da entrada da área, para aumentar a van
tagem no placar.

Aos 71 minutos Maloney cruzou rasteiro e Ledley só teve o trabalho de escorar entre os zagueiros para marcar o 4-1.
Celtic voando na SPL- foto by David Moir/Reuters

Para finalizar a exibição de gala no Celtic Park, Ledley faz boa jogada entre os zagueiros e passou curto para o jovem Forrest que, mesmo sendo puxado e sofrendo o penalty, conseguiu finalizar o gol, fechando o placar em 5-1.

Apesar da vitória, a partida teve seu lado negativo. Aos 65 minutos, Gary Hooper correu com a bola no campo do United e chutou para o gol após a jogada individual, mas a bola saiu pelo lado. Momentos depois, o nosso Hooperman saiu de maca, após receber entrada de Paul Dixon durante a jogada, e foi substituído por Shaun Malon ey.

O Celtic só não lidera por ter um jogo e um ponto a menos que o Motherwell que está fazendo ótima campanha na temporada 2011-12

O Dumfermline foi um visitante indigesto e abotoo u o caixão do St Johnstone por 1x0.

O autor do gol foi o goleador Kirk aos 30 minutos da etapa inicial que vem se destacando muito na liga e já figura entre os artilheiros da competição.

Com um golpe de sorte, o Motherwell visitou o St Mirren e se deu bem.

Mesmo a equipe jogando muito melhor e ditando o ritmo da partida os gols não saíam.

Aliás, de tanto tentar os líderes finalmente c onseguiram, mas apenas aos 92 minutos da etapa final com Hateley.

O Motherwell segue em boa campanha e lidera com 10 pontos, porém com um jogo a mais que o vice líder Celtic com 9 pontos.

Motherwell segue em boa campanha e continua na liderança. foto by scotprem.

Em casa o Killie não tomou conhecimento dos Hibs e deram uma chinelada de 4x1!

Heffernan aos 3 minutos já deu o chá de boas vindas aos visitantes.

O Hibernian ainda reagiu com o escocês voador Gary O’Connor. Mas o dia era mesmo do Killie, Hanlon aos 41 marcou um golaço contra no contrapé do goleirão Stack.

Veio a etapa final e o sepultamento dos Hibs.

Dayton aos 65 e Heffernan aos 71 passaram a régua n a contagem.
Killie atropelou o Hibs em casa. foto by bbc.co.uk

Em exibição de gala do atacante Sutton, o Hearts atropelou o Aberdeen em casa pelo placar de 3x0.

O lituano Novikovas aos 24 abriu o placar para os donos da casa.
O goleador Sutton aos 35 e aos 52 deixou a marca dele.

Sutton também foi eleito o craque da partida.

Com o resultado o Aberdeen continua na má campanha com apenas um pontinho e figura na vice-lanterna. Péssimo começo de campeonato pa ra os reds. O time de Edimburgo soma 4 pontos.

Hearts conseguiu boa vitória - foto by scotprem.com

Para finalizar os Huns desta vez se deram bem e bateram o Inverness por 2x0 fora de casa Porém, com um pênalti duvidoso.

Esses canalhas desta vez se deram bem e bateram o Inverness por 2x0 fora de casa Porém, com um pênalti duvidoso.

Os shite ganharam graças “a bela partida” do Croata Jelavic e do norte-americano Maurice Edu e das encenações toscas de Naismith nas penalidades, o pior de tudo foi o juiz acreditar e ainda expulsar jogadores do Inverness.

O Inverness abusava da long ball, não tinha criatividade alguma para atacar de outra forma, mas em um contra-ataque, aos 22 minutos, Aaron Doran chuta de longe e de primeira assustando McGregor.

McGregor teve trabalho novamemente quando Kyle Bartley deu lindo passe para Tade, o goleiro foi corajoso e “pulou” em Tade para salvar o que seria o gol dos mandantes.
Após isso o domínio foi total dos Rangers na pa
rtida.

Com metade do tempo aproximando-se, os Huns deixaram a postura defensiva e foram para cima.
Aos 60 minutos Naismith foi correndo atrás da bola na área quando foi derrubado por Tokely duvidosamente, mas o juizão acreditou no migué, marcou o penalti e ainda por cima expulsou o zagueiro.
Jelavic bateu e botou os visitantes injustamente na frente.
A segunda penalidade para essa porcaria foi logo em seguida quando Goian foi derrubado por Aldred.

Esson fez um grande defesa na cobrança de Jelavic, mas Edu foi o primeiro a chegar na bola e finalizou aos 68 minutos. 2x0.

Os Gers seguem em terceiro com 7 pontos

Classificação:

Artilharia:

3 gols

Anthony Stokes - Celtic FC

Andy Kirk - Dunfermline Athletic