sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lennon entusiasmado com as contratações de janeiro

No epílogo das contratações de Rabiu Ibrahim e Jaroslaw Fojut, o treinador Neil Lennon revelou em entrevista ao site oficial do clube sua satisfação e sua opinião sobre os novos contratados.

O polonês Jaroslaw Fojut em sua passagem pelo Luton Town. (foto retirada de dailymail.co.uk)

Em relação ao nigeriano Ibrahim, meia-ofensivo contratado junto ao PSV, Lennon declarou: "Ele treinou com o time principal e não demonstrou estar deslocado, e no jogo-treino ele foi excelente. Em menos de uma hora decidimos que esse garoto seria ótimo para nós. [...] Ele é um ótimo jogador e muito inteligente. É pequeno pros padrões britânicos, mas compensa pela forma que ele controla a bola, principalmente sob pressão. É mais forte do que parece e tem um pé esquerdo fantástico. A sensação que tivemos é que ele tem muito a oferecer."

Embora a intenção do treinador não seja a de colocar Ibrahim no plantel principal nesse primeiro momento, Lennon adicionou que não teria qualquer receio de colocá-lo, caso fosse necessário: "Ele tem talento. Nós perdemos cinco jogadores para lesão essa temporada, então não teremos medo de colocar esses garotos se eles estiverem bem."

Já em relação ao zagueiro polonês Jaroslaw Fojut, contratado junto ao Slask, Lennon foi ainda mais categórico nos elogios: "Para mim, um grande barômetro é perguntar para os jogadores o que eles acham dos outros, e eu joguei contra o Jaroslaw quando ele esteve emprestado ao Luton, e eu me lembro que ele foi muito bem nas duas partidas. Ele estava obviamente acima do padrão da League One e tinha só 19 ou 20 anos na época. [...] Eu e John Park [olheiro e chefe do departamento de base] assistimos vídeos atuais dele, e ele melhorou ainda mais desde então. Ele é rápido, agressivo, bom no jogo aéreo e tecnicamente capaz. Conhece o jogo britânico muito bem, em função de sua passagem pelo Bolton e seus empréstimos às ligas inferiores. Foi muito consistente nessa temporada pelo seu clube e tenho a opinião de que ele tem muito a somar - foi uma ótima contratação e um negócio fantástico numa contratação Bosman [término de contrato]."

Questionado se haveriam mais contratações, Lennon deixou em aberto: "Se trata de uma situação variável, pois podem ocorrer barganhas ou jogadores que acabam sendo 'entregues' para nós, que são coisas que acontecem do nada. Mas o nosso plantel já é grande o suficiente e eu não quero tirar o balanço das coisas da forma como estão ocorrendo agora, então tentaremos manter isso no mínimo."

A próxima partida da equipe é neste sábado, dia 21/1, contra o Saint Mirren, no Saint Mirren Park, em Paisley. Os Bhoys são os atuais líderes da competição com 56 pontos, enquanto os Buddies se encontram em oitavo com 26 pontos.

Nenhum comentário: