Em um jogo muito disputado em Hampden com 30.000 pessoas, e uma atuação digna de homem do jogo do irlandês Anthony Stokes, o Celtic bateu o Falkirk que já havia eliminado o Rangers e o Dundee United e agora os Hoops enfrentarão o Kilmarnock que eliminou na prorrogação o Ayr United, lanterna da First Division por 1x0.
O Celtic venceu o Falkirk por 3x1, com um gol de pênalti de Scott Brown e dois gols de Stokes. O gol do Falkirk foi marcado por J.Fulton.
Aos 26 minutos, o norueguês Rogne foi agarrado dentro da área, o arbitro marcou pênalti, Scott Brown converteu sem dar a mínima chance ao goleiro adversário.
Depois de um rápido contra-ataque, 14 minutos depois, uma falha no sistema defensivo do Celtic deixou Fulton na cara do gol, e marcou para o Falkirk colocando a bola entre as pernas de Forster.
Já no segundo tempo ,com a entrada de Ki no lugar de Izaguirre, o Celtic ganhou um toque de bola refinado, com 56 minutos de jogo, Stokes cobrou uma falta perfeita no canto direito do goleiro do Falkirk, deixando o Hampden em êxtase.
Stokes após o seu gol de falta.
Foto: expressandstar.com
Vendo sua situação ficar complicada, o Falkirk se lançou ao ataque, e em um contra-ataque, Hooper chutou cruzado e Stokes marcou seu segundo gol na partida selando a vitória.
Agora o Celtic concentra suas forças para o encontro da Scottish Cup, sábado contra o Inverness às 10:45 horário de Brasília.
Estatísticas:
Falkirk x Celtic - Scottish Communities League Cup, semi-final.
Posse de bola: 53% x 47%
Chutes no alvo: 4 x 8
Chutes errados: 4 x 4
Escanteios: 4 x 7
Faltas: 13 x 8
Celtic: Forster, Izaguirre(Ki), Cha(Matthews), Mulgrew, Rogne, Wanyama, Brown, Ledley, Stokes(Commons), Forrest, Gary Hooper.
Falkirk: McGovern, Duffie, Scubbie, Dods, Wallace, Murdoch, Millar, Jay Fulton(Alston), Weatherson(White), El Alague, Higginbotam.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário