sábado, 28 de janeiro de 2012

Celtic tentará arrecadar fundos para ajudar Vanessa neste domingo

Os torcedores que irem ao Hampden Park neste domingo pela semi-final da Scottish Communities League Cup entre Celtic e Falkirk, terão a chance de doar recursos para Vanessa que serão coletados do lado de fora do estádio.

Vanessa com a sua camisa do Celtic e Neil Lennon.
Foto: dailyrecord.co.uk

O objetivo é levantar  £ 500.000 para a corajosa Vanessa Riddle, para receber um tratamento de câncer vital.

Em fevereiro de 2008, com onze anos de idade, Vanessa foi diagnosticada com neuroblastoma, uma forma muito rara e agressiva de câncer infantil, que é muito difícil de ser tratada e afeta menos de 100 crianças no Reino Unido.

Desde aquele dia ela tem passado por dolorosas sessões de tratamento no Hospital de Glasgow Yorkhill, que inclui doze sessões de altas dozes de quimioterapia, duas operações de sete horas, a remoção de um de seus rins, um transplante de células tronco, radioterapia, tratamento com ácido retinóico e imunoterapia.

No mês passado Vanessa teve uma recaída, médicos deram 10% de chances de sobrevivência , e isto abalou muito seus pais, Connie e Chris.

Sem tratamento no Reino Unido, a sua única opção é ir para o norte dos Estados Unidos, a um custo de  £ 500.000, porém, era algo que ela não podia pagar.

Então eles começaram um apelo pela internet que rapidamente ganhou força com os corações e as mentes da família Celtic.

Fazendo uma pausa necessária nos tratamentos, Vanessa e seus pais passam várias horas no Centro de Treinamento do Celtic em  Lennoxtown, reunindo-se com jogadores e a comissão técnica.

Neil Lennon fez uma visita pessoal com eles no Centro de Treinamentos, e disse “Foi um privilégio dar as boas-vindas para Vanessa e sua família, sei que ela passa por um momento muito difícil e desafiador. Eu e os jogadores admiramos muito a coragem dela, e sei como ela tem lutado contra essa terrível doença, Vanessa e sua família demostram uma enorme coragem e são um exemplo para todos nós”.

Vanessa e alguns jogadores do elenco.
Foto: Celtic.net


“Nós vamos apoia-la de qualquer maneira possível, para que ela possa receber o tratamento que precisa”.

Torcedores que irão ao Hampden Park, ajude Vanessa a conseguir fundos para o seu tratamento, mais informações no site do Celtic.

Nenhum comentário: