sábado, 21 de janeiro de 2012

Mais uma na conta

Um tirombaço de Scott Brown selou os três pontos para o Celtic na vitória por 2-0 sobre o St Mirren em Paisley.

O chute do capitão dos hoops aos 88 minutos dobrou a vantagem depois que James Forrest marcou o primeiro tento no começo do segundo tempo.


Forrest faz a festa para os Bhoys(Foto by SNS/BBC)

Pelo placar o jogo pareceu fácil, mas Neil Lennon teve que ser paciente antes que seu time pudesse encontrar espaços contra uma equipe da casa difícil.
Felizmente deu tudo certo e o Celtic conseguiu sua 12ª vitória consecutiva na SPL.

Forrest foi uma das três grandes mudanças para o time que venceu o Dundee United na semana passada, ele e a dupla coreana Cha Du Ri Du e Ki Sung Yueng

Mas foi St Mirren, que levou o primeiro perigo da partida logo aos 11 minutos, quando Marc McAusland chutou no canto para a defesa complicada de Fraser Forster quase na linha do gol.

O Celtic, em seguida, ameaçou quando Gary Hooper quase marca um golaço, mas pro um capricho do futebol ela não entrou.
Georgios Samaras lançou rasteira para seu companheiro de ataque e Hooper de meio-voleio finalizou , obrigando Craig Samson fazer uma espetacular defesa.

Em seguida Samaras cabeceou, mas o lance foi foi salvo novamente pelo goleiro do St Mirren.

No último lance do primeiro tempo, Hooper lançou Forrest pela ala direita, o menino prodígio escocês correu e cruzou a bola para dentro a área. Mas o cruzamento não foi muito bom e a primeira etapa termina.

No começo do segundo tempo o St Mirren resolveu ir para cima e chegou perto de abrir o placar duas vezes, mas o arqueiro dos Hoops foi bem e não deixou o perigo se transformar em realidade.
Imrie teve a primeira chance e Paul McGowan a segunda e mais perigosa delas, ele invadiu a área, chutou e obrigou Forster a usar seus super reflexos

O Celtic fez uma dupla substituição pouco antes dos 30 minutos, entraram Anthony Stokes e Kris Commons.

Os Hoops imediatamente foram para cima e cresceram no jogo.
A estratégia Efoi recompensada aos 71 minutos, quando Forrest bateu rasteiro e mandou para o fundo da rede.

Os Buddies fizeram duas substituições no final em busca de um empate, mas o Celtic estava dominando o jogo e não dando chance aos donos da casa.

Hooper chegou perto de ampliar a seis minutos do final, mas o goleiro bem posicionado abafou o chute.

Enfim o segundo gol, o capitão do Celtic Scott Brown em um chute fantástico mandou no cantinho e selou a vitória dosa Bhoys aos 88 minutos.

Na comemoração ele fez o já manjado "Broony”, sua marca registrada.


Outra excelente notícia para os fãs do Celtic é que o Rangers ficou apenas no 1x1 diante do Aberdeen em pleno Ibrox.
Com o resultado os Bhoys abriram 4 pontos de diferença dos Huns.


ST MIRREN (4-4-2): Samson; Van Zanten, McAusland, Mair, Tesselaar; Barron (Mooy 81), McGowan, McLean, Carey (Teale 81); Imrie, Thompson Suplentes não utilizados: Smith, Thomson, Murray, Hasselbaink, Reilly

CELTIC (4-4-2): Forster; Cha, Rogne, Mulgrew, Ledley; Brown, Wanyama, Ki (Commons 57), Forrest (Matthews 87); Samaras (Stokes 57), HooperSuplentes não utilizados: Zaluska, Izaguirre, K. Wilson, McGeouch.

Homem do jogo: Scott Brown

Nenhum comentário: