terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Depois de cânticos a grupo separatista, Celtic deverá esperar mais um mês para conhecer sua punição, diz UEFA

Celtic deverá esperar mais um mês para saber se será punido pela UEFA , relacionado aos seus torcedores durante um jogo da Liga Europa contra a Udinese.

 Foto: scotsman.com

A UEFA investiga o Celtic pela exibição de um banner ofensivo e aos fogos de artificio usados pela torcida em sua partida na Itália, em 15 de novembro de 2011.

Os incidentes foram incluídos no relatório do delegado da partida.

O Celtic baniu os torcedores que foram responsáveis por exibir um banner e atacar um segurança no Stadio Friuli da Udinese.

 Foto: index.hr

Em dezembro o Celtic foi multado por “cantos ilícitos” por uma parte de seus torcedores na Liga Europa no jogo contra o Rennes, da França.

O IRA (Irish Republican Army ou Exército Republicano Irlandês) é um grupo paramilitar católico e reintegralista, que pretende a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido e reanexação à República da Irlanda. Outrora recorreu a métodos terroristas, principalmente ataques bombistas e emboscadas com armas de fogo, e tinha como alvos tradicionais protestantes, políticos unionistas e representantes do governo britânico.

Foto: ookami-no-getsuei.deviantart.com

A principal razão pela qual o IRA lutava era a igualdade religiosa, visto que 75% da população norte-irlandesa era protestante e o pouco que restava, católica, o que fazia com que houvesse desigualdade e preconceito entre as religiões. Como os protestantes eram maioria, decidiam candidaturas políticas e plebiscitos, entre outros, impedindo que a vontade católica se manifestasse.

Nenhum comentário: