terça-feira, 8 de novembro de 2011

Iluminado Lennon e salvador Hooper elevam Hoops à segunda colocação

Hooper e Kayal comemorando o gol da vitória (foto por GettyImages, publicada em soccernet.espn.go.com)


Nas primeiras horas da tarde do dia 6/11, Motherwell e Celtic subiram ao campo no Fir Park, cidade de Motherwell, North Lanarkshire, em confronto válido pela 14ª rodada da SPL. Com 26 pontos, os Steelmen estavam na segunda colocação contra os então 23 pontos dos Bhoys, terceiros colocados.

A equipe de Glasgow subiu ao campo desejando criar uma boa sequência à boa vitória sobre o Rennes (3 a 1) pela Europa League, enquanto a equipe da casa queria confirmar a grande temporada que vem fazendo.

O início da partida foi do Motherwell: depois de pressão e uma série de cruzamentos de bolas paradas, o atacante Michael Higdon abriu o placar de cabeça.

O Celtic, porém, conseguiu o empate três minutos depois: Commons cobrou o escanteio e, após desvio do grego Samaras, Anthony Stokes definiu para o gol defendido por Darren Randolph. Esse foi o sexto gol do irlandês na atual temporada da Liga.

Após o gol, os Bhoys tomaram o comando da partida e a equipe do Motherwell, que não conseguiu equilibrar na bola, passou a ficar excessivamente faltosa e sofreu dois cartões amarelos antes do intervalo. Porém, apesar desse domínio, o Celtic não conseguiu transformar a posse em finalizações.

Vendo seu time com dificuldade de criação, na segunda etapa Lennon sacou Commons e Samaras e lançou Hooper e McCourt.

As substituições se mostraram iluminadas quando, aos 35 do segundo tempo, Paddy McCourt veio driblando pelo lado esquerdo do ataque e jogou para a área. Após desvio de Stokes, Gary Hooper mandou ela para casa e levou a raptura os torcedores Hoops presentes no estádio. Gary Hooper soma 5 gols na temporada da SPL.

O final da partida ainda reservou mais um desagrado para os Steelmen: Tim Clancy foi expulso aos 37 minutos após falta em Hooper, enterrando de vez qualquer possibilidade de retorno da equipe do sul escocês.

Sobre a vitória, o treinador Lennon esteve eufórico: "Foi uma performance maravilhosa e um milagre, de verdade, quando você considera nossos desfalques. Alguns realmente deram tudo: Samaras, Stokes, Kayal e Wanyama foram fantásticos. Estou muito orgulhoso desses jogadores e eles outra vez fizeram todos a todos nós orgulhosos."

Com a vitória, os Hoops somam agora 26 pontos, mesma pontuação do Motherwell porém com um melhor saldo de gols. O Celtic ainda tem uma partida a menos que o líder Rangers, 12 pontos a frente.

Nenhum comentário: