segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Stokes e Hooper: leões europeus

Com dois de Stokes e um de Hooper, Celtic bate de virada o Rennes no paradise e mantém viva a chance de avançar à próxima fase pelo Grupo I.

Anthony Stokes foi fundamental ao dar a virada ainda na primeira etapa com dois golo, após o capitão Kader Mangane ter posto o Rennes em vantagem, logo no primeiro lance do jogo. Na etapa final o artilheiro Gary Hooper marcou o terceiro e decisivo gol dos Bhoys a oito minutos do final.

Stokes pintou e bordou no duelo europeu (Foto by uefa.com)

As duas equipes precisavam de uma vitória para manter reais possibilidades de classificação e os franceses mostraram ofensividade e marcaram no primeiro ataque que fizeram. Julien Feret cobrou ecanteio pela direita e Mangane saltou mais alto do que a defesa para cabecear para o fundo das redes de Fraser Forster.

O alto ritmo imposto pelo Rennes criou muitas dificuldades ao Celtic durante os 30 minutos inciais.

Com Stokes os hoops chegaram ao empate, ele aproveitou o rebote que o arqueiro Benoît Costil soltou de James Forrest e mandou para o gol. O forward da República da Irlanda voltou a marcar e fazer a festa no paradise a dois minutos do intervalo, aproveitando da melhor forma o toque sensacional de cabeça de Georgios Samaras.

A equipe od Celtic sofria muito por leões e o treinador Neil Lennon foi forçado a fazer uma mudança ao intervalo, promovendo a estreia de Marcus Fraser, de 17 anos, no lugar de Glenn Loovens.

E o jovem não demorou a ter de mostrar as suas qualidades de zagueiro, já que o Rennes continuava a dominar o jogo.

No entanto, a equipe de Frédéric Antonetti sentia dificuldades em criar verdadeiras ocasiões de perigo, enquanto a aposta do Celtic no contra-ataque quase dava frutos aos 65 minutos quando Victor Wanyama chutou bonito, mas a bola não entrou. O Rennes pressionou em busca do empate, entrando no segundo tempo Youssouf Hadji esteve perto de conseguir igualar, mas todas as esperanças dos visitantes sumiram quando aos 82 minutos Samaras cruzou para Hoper selar o triunfo.

Classificação:



Nenhum comentário: