A equipe poderia até se classificar com a derrota, mas os tchecos golearam a Lituânia fora de casa e ficaram com a vaga na repescagem..
A vitória espanhola, por 3-1, foi construída com dois gols de David Silva e um de David Villa o seu 50º em jogos pela Espanha.
O super time espanhol motrou mais uma vez o motivo de serem os melhores do mundo atualmente e não deram chances aos Highlanders (Foto by ScottishFA.co.uk)
Uma exibição fantástica na primeira parte, em que a Espanha mostrou toda a sua qualidade de passe e finalização, tirou todas as possibilidades de sucesso aos escoceses. Tradicionalmente, "la roja" domina os adversários mais perigosos marcando primeiro, e não é por acaso que a seleção de Vicente del Bosque ostenta os títulos de campeã da Europa e do Mundo. Foi o que aconteceu logo aos cinco minutos do duelo desta terça-feira, com uma jogada que teria facilmente chegado aos 50 passes consecutivos se Silva não tivesse concluído o cruzamento de Jordi Alba para o 1x0.
Até esse momento, a Espanha tinha encontrado uma Escócia muito competitiva e apoiada por uma enorme torcida loucamernte fanática, os esoceces foram guerreiros em campo, porém, faltava habilidade. Raça de sobra, técnica faltando muito.
Craques do time, Charlie Adam e Darren Fletcher lamentam derrota (Foto by ScottishFA.co.uk)
A Escócia tentava intimidar o estilo do adversário com passes curtos de Darren Fletcher, Barry Bannan e Charlie Adam, mas a Espanha mostrava melhor jogo de pés. Allan McGregor teve de se aplicar para evitar que Villa fizesse o 2x0.
Perto do intervalo, Silva aproveitou um passe de Pedro Rodríguez para marcar o segundo e o forward do Manchester City FC concluiu uma noite para recordar na segunda parte, quando deu lindo passe para Villa marcar e “arrancar a cabeça dos Highlanders”.
Torcedores escoceses invadiram a Espanha, mas de nada adiantou, a equipe perdeu e ficou de fora de mais uma EURO, uma noite muito longa e triste (Foto by ScottishFA.co.uk)
De pênalti David Goodwillie diminuiu 25 minutos do fim. Os escoceses ainda sonharam com o milagre, mas a Espanha com um time cheio de estrelas não deu chance e os Scotts voltaram para casa derrotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário