terça-feira, 11 de outubro de 2011

SUCESSO: Irlanda bate Armênia e se classica para a repescagem: 2x1

Greens vencem em casa e se classificam para a repescagem

A Irlanda garantiu o segundo lugar no Grupo B da fase classificatória para a UEFA EURO 2012. os irishs bateram a Armênia por 2x1 em Dublin.

Irishs fazem a festa em Dublin (Foto by UEFA.com)

Os visitantes ficaram com dez quando o keeper Roman Berezovski tocou com a mão fora da área. Os greens aproveitaram o lance para sair na frente com um gol contra de Valeri Aleksanyan.

O xerifão Richard Dunne aumentou a vantagem, após o intervalo.

Irlanda vence e está nos playoffs da Euro 2012 (Foto by FAI.ie)

Mas um gol de Henrik Mkhitaryan e um segundo cartão amarelo para Kevin Doyle valeram um final duro e difícil para os irlandeses.

A Irlanda tinha começado o jogo indo para e teve mais sorte aos 26 minutos, quando Berezovski foi punido por tocar na bola propositadamente com a mão, fora da área, para cortar um lance de Simon Cox.

Na cobrança Aiden McGeady chutou por cima, mas a Irlanda não teve de esperar muito pelo seu tento. Duff livrou-se da marcação no flanco direito e chutou com força. Doyle não conseguiu pegar o rebote, mas Aleksanyan teve a infelicidade de marcar na própria contra.

Só na segunda parte a Armênia conseguiu criar perigo, com Yura Movsisyan que se livrou da marcação de Doyle, mas Shay Given afastou o perigo. No entanto, os anfitriões começaram a fazer valer a vantagem numérica e quando Dunne respondeu da melhor maneira ao cruzamento de McGeady, à passagem da hora de jogo, o resultado parecia estar definido.

Mas a Armênia foi para cima e deixou a sua marca nojogo não muito tempo depois quando Mkhitaryan aproveitou um passe de Movsisyan para marcar o seu quinto gol nesta fase eliminatória, com um chute bem colocado no canto esquerdo.

A Irlanda sentiu o gol, e os greens tiveram de suportar um final muito tenso, depois de Doyle ter visto o segundo cartão amarelo a nove minutos do fim — mas aguentaram o resultado e agora esperam o adversário na repescagem que sai na semana que vem.

Times:

Irlanda: Shay Given (Manchester City), John O'Shea (Sunderland), Richard Dunne (Aston Villa), Sean St Ledger (Leicester City),Stephen Kelly (Fulham); Damien Duff (Fulham), Glenn Whelan (Stoke City), Keith Andrews (Ipswich Town), Aiden McGeady (Spartak Moscow); Kevin Doyle (Wolves), Simon Cox (West Brom Albion).

Substitutes: Stephen Hunt (Wolves) por McGeady 68; Keith Fahey (Birmingham) por Whelan 76, Jonathan Walters (Stoke City) por Cox 80.

Armênia: Berezovsky, Hayrapetyan, Aleksanyan, Ghazaryan, Hovsepyan, Mkoyan, Malakyan, Mkhitaryan, Mkrtchyan, Movsisyan, Pizzelli. Substitutions: Petrosyan for Malakyan 28, Manucharyan for Pizzelli 53, Sarkisov for Ghazaryan 62.

Árbitro: Mr. E. I. Gonzalez (Espanha).


Nenhum comentário: