sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lennon quer observar McFadden antes de oferecer contrato


Em entrevista, o treinador Neil Lennon confirmou o interesse no atacante James McFadden, sem clube, mas que gostaria de observá-lo em testes antes de oferecer um contrato no clube.

"Temos esperança de que ele venha e treine por alguns dias", disse o treinador. "É um jogador que eu sempre gostei, é muito criativo, tem grandes qualidades e está disponível".

McFadden está sem clube desde que seu contrato com o Birmingham se encerrou, no último mês de junho. Ele está fora de combate desde setembro do ano passado, quando sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho.

"Ele esteve fora de ação por algum tempo mas eu sei que ele passou por alguns testes rigorosos no sul e passou por todos eles", disse Lennon, se referindo aos testes que McFadden fez no Wolves, todos bem-sucedidos, mas que não houve acerto contratual.

"Poderia ser (um contrato) de curta duração até o fim da temporada e se tudo correr bem poderia se tornar um de duração maior", concluiu o norte-irlandês.

James McFadden

McFadden, 28 anos, iniciou sua carreira no Motherwell, onde estreou com 17 anos na temporada 2000-01. Na sua principal temporada pelos Steelmen -2002-03-, marcou 19 gols em 35 partidas, e foi eleito Young Player of the Year (Jogador Jovem da Temporada).

Devido a problemas financeiros, o Motherwell não pode suportar o assédio dos times ingleses, e, na temporada 2003-04, McFadden se transferiu para o Everton. Porém, pelo Toffees, McFadden nunca se firmou realmente: em 109 partidas disputadas pelo clube, marcou apenas 11 gols.

No meio da temporada 2007-08, transferiu-se para o Birmingham, onde viveu a principal fase de sua carreira, como titular e um dos principais jogadores do time. Contudo, duas lesões de joelho atrapalharam sua passagem pelos Blues, e, devido ao rebaixamento no final da temporada 2010-11, seu contrato não foi renovado. Ainda assim, marcou 13 gols em 82 partidas pela equipe.

Pela seleção escocesa, disputou 48 partidas e marcou 15 gols, o mais famoso deles na vitória dos Highlanders sobre a França por 1 a 0 em Paris, na campanha das Eliminatórias da Euro 2008, cuja qual a Escócia ficou bem próxima de disputar a competição.

Nenhum comentário: