terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mulgrew faz a diferença e Celtic vence Aberdeen por 2 a 1

 O herói da partida Charlie Mulgrew. (Imagem do The Guardian, fotógrafo: Bill Murray/SNS Group)

Com quase 50 mil presentes em Paradise, o Celtic subiu a campo para construir uma sequência ao ótimo empate com o Rennes na França, pela Europa League, com gol mítico de Joe Ledley. Os Bhoys até então somavam 19 pontos, 10 a menos que os rivais Rangers, mas com uma partida a menos. O adversário da partida era o Aberdeen, que também vinha de um resultado positivo (vitória sobre o Dundee United, 3 a 1), e somava 12 pontos.

A partida começou bem para os donos da casa: pressionando o adversário, o Celtic não dava espaço pros Steelmen respirarem, e, de tanto pressionar, Ki Sung-Young abriu o placar após bela troca de passes. Foi o quarto gol do sul-coreano no campeonato.

O Celtic, dono da partida com 65% da posse de bola e quase 10 vezes mais finalizações que o adversário, porém, não conseguiu aumentar o placar e, como diz a máxima, quem não faz toma: em jogada individual à la Maradona, Ryan Jack driblou dois Hoops e, cercado por três outros defensores, finalizou de pé esquerdo no canto direito de Fraser Forster, empatando a partida.

Com o empate, o Celtic passou a errar mais e o Aberdeen conseguiu respirar na partida. Mesmo errando muito, o Celtic continuou imprimindo forte padrão de jogo, e ainda ameaçou a meta defendida por David Gonzalez.

Tudo que o Celtic precisava na partida era acertar uma. E, aos 32 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Ki e após bate-rebate na área, o capitão do time na partida Charlie Mulgrew, com pé trocado, jogou ela pra dentro e levou o estádio ao delírio. Esse foi o segundo gol do defensor na atual temporada da SPL.

Após o gol, o Celtic continuou inteligentemente atacando e, mesmo após duas alterações, o Aberdeen não conseguiu buscar o resultado. O 2 a 1 levou o Celtic aos 22 pontos, na terceira colocação.

Em entrevista depois do jogo, o herói Mulgrew declarou: "Foi um jogo importante no domingo, assim como serão todos até o fim da temporada. Foi bom ter conseguido vencer e isso é o mais importante." A próxima partida do Celtic será contra o Hibernian, quarta-feira dia 26/10, no Easter Road pela Copa da Liga.

GOLS DA PARTIDA

Nenhum comentário: