sábado, 15 de outubro de 2011

Empate heróico no Rugby Park

Foto: Press Association.

O Kilmarnock fez 3-0 com gols de Dean Shiels, Paul Heffernan e James Fowler, mas o Celtic marcou três vezes em menos de sete minutos, conquistando um empate heróico.

Jogando fora, o Celtic complicou um jogo que parecia fácil e não ganhou graças às três falhas da zaga. Com o resultado, o Celtic fica na 3ª colocação, com 10 pontos e um jogo a menos que o líder.

O jogo começou morno, com os dois times criando algumas oportunidades. O Celtic teve a chance de abrir o placar logo aos 12', com Gary Hooper. Após jogada de Cha e Forrest, o irlandês não teve sucesso em marcar.

O Kilmarnock aproveitou o vacilo da zaga e abriu o placar aos 25', com Shiels. Heffernan recebeu um passe longo do campo defensivo, entrou na área, protegeu a bola e tocou para Dean Shiels, que vindo de trás e desmarcado não teve dificuldades para converter.

Em outro vacilo da zaga, aos 39', o Kilmarnock marcou o segundo, dessa vez com Shiels dando a assistência para o gol de Heffernan. Após roubar a bola do Celtic, Shiels avançou pela ponta esquerda, driblou facilmente Cha Du-Ri e cruzou rasteiro para Haffernan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Haffernan estava impedido, mas o bandeirinha não marcou a irregularidade.

O terceiro gol do Killie saiu no terceiro vacilo da zaga do Celtic. No que seria a última jogada do 1º tempo, Mulgrew não percebeu a aproximação de Fowler, tentou recuar a bola para Forster e acabou dando uma assistência perfeita para o jogador do Kilmarnock, que apenas encobriu o goleiro, marcando o 3º gol.

Na volta para o segundo tempo, o Celtic não conseguia marcar e a 3ª derrota consecutiva na SPL estava cada vez mais perto de ser confirmada.

Aos 73', Stokes cobrou uma falta com perfeição, estilo 'Japanese boy', e fez o primeiro do Celtic. Seria apenas o gol de honra?

Em menos de 3 minutos o Celtic fez mais um. Ki trabalhou bem a bola no meio-campo e tocou para Stokes, que se desmarcou, chutou colocado de fora da área e marcou o segundo gol.

O gol de empate saiu aos 79'. Ki levantou a bola na área, Majstorovic cabeceou para o meio e Mulgrew, também de cabeça, completou para o fundo das redes.

O Celtic foi para cima tentando marcar o gol da vitória, mas não teve sucesso. O Kilmarnock ainda teve a chance da vitória nos minutos finais, mas Heffernan fez a proeza de cabecear por cima.

Nenhum comentário: