Em quarto lugar no Grupo I das eliminatórias para a UEFA EURO 2012 e cinco pontos atrás dos visitantes, no segundo lugar, a Escócia precisava de ganhar.
Kenny Miller botou a seleçao da casa na frente aos 45 minutos e os escoceses mantiveram a vantagem na etapa inicial.
Na etapa final, Jaroslav Plašil empatou para os tchecos e, apesar de Darren Fletcher ter colocado os anfitriões na frente novamente, Michal Kadlec garantiu a igualdade em cobrança de um penalty no último minuto.
O empate praticamente sepultou os escoceses. (By Uefa.com/Getty Images)
Foram os tchecos que começaram melhor, com duas boas oportunidades nos primeiros seis minutos. Milan Baroš foi o primeiro a desperdiçar, ao atirar por cima, em boa posição, após cruzamento de Petr Jiráček.
Roman Hubník também desperdiçou mandando para fora.
Os comandados de Craig Levein sentiam muitas dificuldades. Mas tudo mudou no derradeiro minuto do primeiro tempo, quando Miller recebeu um passe de Fletcher e bateu rasteiro, pelo meio das pernas do goleirão Jan Laštuvka.
A segunda metade começou da mesma forma que a primeira, com Baroš perdeno muitos gols . Os visitantes conseguiram finalmente marcar a 12 minutos do fim, por Plašil.
Os anfitriões voltaram a marcar, desta vez com Miller escapando pela esquerda que deu belo passe para Fletcher, que não perdoou.
Mas a desilusão voltou a tomar conta de Hampden Park, quando Kadlec fez o 2-2 final de penalty, graças a burrice de Danny Wilson sobre Jan Rezek. A Escócia subiu para o terceiro lugar, mas continua a ter cinco pontos de desvantagem em relação aos tchecos, antes de receber a Lituânia na terça-feira.
O resultado praticamente deixa os Escoceses de fora, só um milagre classifica a equipe.
Rep. Tcheca:
Nenhum comentário:
Postar um comentário