terça-feira, 13 de setembro de 2011

Apelo do Sion é rejeitado

Celtic se prepara para campanha na Europa League


Lennon: Preparado para levar seus homens a Madrid para o jogo de abertura da fase de grupos da Europa League, quinta-feira (foto: SkySports.com)

O Celtic anunciou que estão se preparando para enfrentar o Atlético de Madrid no jogo de abertura do Grupo I da Europa League, quinta-feira, após a UEFA ter rejeitado o apelo do Sion contra a exclusão.

A equipe de Neil Lennon foi derrotada pelo Sion na última rodada de eliminatórias para a competição, mas se classificaram após o time suíço ser excluído por utilizar jogadores não inscritos.

O Sion contratou cinco jogadores com o clube ainda sob pena da FIFA de não poder negociar jogadores, após quebrar regras na contratação do goleiro egípcio Essam El-Hadary há três anos, apesar de um julgamento suíço ter se colocado a seu favor.

Sion então decidiu contestar a decisão da UEFA e apareceu mais cedo na terça-feira a informação de que eles poderiam voltar à competição após um julgamento regional suíço decidir reverter o veredicto inicial.

Entretanto, o Celtic agora publicou em seu site oficial que na terça-feira a UEFA rejeitou o apelo do Sion e decidiu mantê-los fora do torneio.

Uma declaração da UEFA também confirmou: "O Órgão de Apelos da UEFA hoje rejeitou o apelo do FC Sion contra sua exclusão da fase de grupos da Europa League nesta temporada."

O Celtic está agora preparado para viajar para a capital espanhola para encarar o Atlético em sua primeira partida no grupo.

Vai ser uma tarefa difícil para o Celtic se classificar no grupo, que também contém Udinese e Rennes, mas eles estarão satisfeitos por terem a chance.

O Sion, entretanto, que agendou um vôo para Madrid na manhã de quarta-feira e reservou quartos de hotel na capital espanhola, deve agora levar o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte.

Nenhum comentário: