quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Celtic enfrenta Atlético na estréia da fase de grupos da Europa League

O Celtic recomeça nesta quinta sua caminhada na Europa League contra o Atlético de Madrid, fora de casa. O jogo, marcado para às 16:00 (horário de Brasília), terá transmissão no Brasil da ESPN e da RedeTV!.

O Celtic viajou para a Espanha sem o capitão Scott Brown, que se recupera de uma lesão no tornozelo visando o Old Firm de domingo, e o atacante Anthony Stokes, que teve um estiramento na coxa durante um treino. Majstorovic também está fora do jogo, mas por ter sido expulso na segunda partida contra o Sion.

Trivia
Confront
os Históricos:
Copa Européia 1973-74 Semi-final
Celtic 0-0 Atl. Madrid
Atl. Madrid 2 - 0 Celtic

Taça das Taças da UEFA 1985-86 Primeira fase
Atl. Madrid 1 - 1 Celtic
Celtic 1 - 2 Atl. MadridEm um jogo muito conturbado, Celtic e Atl. Madrid empataram na primeira partida da semi-final da Copa Européia 73-74

Decisão da UEFA

Ontem a UEFA rejeitou o apelo do Sion contra a exclusão, reafirmando a decisão de levar o Celtic de volta à competição. O clube suíço, que derrotou o Celtic por 3-1 no placar agregado nos play-offs, foi excluído da Europa League após usar jogadores inelegíveis. O Sion ainda luta contra a decisão da UEFA, buscando tribunais civis, podendo recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte.

Nenhum comentário: