sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Eire fica no 0-0 com Eslováquia


As duas seleções perderam a grande chance de chegar ao primeiro lugar do Grupo B com um empate sem gols que deixa a Rússia isolada no topo.

A República da Irlanda e a Eslováquia perderam uma boa oportunidade de irem ao topo do Grupo B das eliminatórias para a UEFA EURO 2012 ao empatarem sem gols no Aviva Stadium rm Dublin.

A Eslováquia foi impecável na defesa e não deixou a seleção da casa a marcar.

Os meias Vladimír Weiss e Marek Hamšík tiveram ótima partida, apesar de a Irlanda ter ficado muito perto da vitória nos instantes finais, com Robbie Keane e Simon Cox a desperdiçando boas ocasiões de gol.

No jogo, as defesas mostraram-se sempre superiores ao longo do encontro. (Getty Images)

Apesar da pressão da torcida no Aviva, foram os visitantes que jogaram melhor. O lateral direito ex-West Brom Marek Čech assustou logo aos 15 minutos com um chute que deixou Given com medo.

Momentos mais tarde, Hamšík serviu Weiss, mas o médio dos Huns chtou em cima de Shay Given. Depois, após cruzamento de Miroslav Stoch, Filip Hološko cabeceou para nova boa defesa do guardião irlandês.

O melhor momento dos anfitriões chegou a sete minutos do intervalo. Damien Duff fez tabela com Keith Andrews antes de chutar rasteiro para uma boa intervenção de Ján Mucha, goleirão do Everton.

A segunda parte não foi muito diferente do início da primeira e Weiss ficou perto de colocar a Eslováquia na frente, mas seu chute cruzado foi para fora.

Com a Irlanda em dificuldades para aguentar o ritmo imposto pelo adversário, Hamšík quase marcou, mas Sean St Ledger colocou o seu corpo à frente da bola e evitou o gol do capitão eslovaco. Os pupilos de Giovanni Trapattoni estiveram longe do seu melhor, contudo podiam ter chegado ao triunfo, com Keane, agora jogador do LA Galaxy, cabeceando por cima quando tinha apenas Mucha pela frente, lamentável.

Nos acréscimos, Keane ainda serviu Simon Cox para um chute forte,porém mal chutado. Nota ainda para o cartão amarelo à St Ledger, a três minutos do fim, que o afasta do importante embate com a Rússia, que ocorre na terça-feira. Nessa mesma noite, a Eslováquia irá receber a Armêni, que depois de ter somado uma vitória sobre Andorra também ainda se encontra na luta pela classificação.

Irlanda: Shay Given (Aston Villa); John O'Shea (Sunderland), Richard Dunne (Aston Villa), Sean St. Ledger (Leicester City), Stephen Ward (Wolverhampton Wanderers); Damien Duff (Fulham), Keith Andrews (Ipswich Town), Glenn Whelan (Stoke City), Aiden McGeady (Spartak Moscow); Kevin Doyle (Wolverhampton Wanderers), Robbie Keane (LA Galaxy).
Subs: Simon Cox (West Bromwich Albion) por Doyle 64; Stephen Hunt (Wolverhampton Wanderers) por McGeady 85.

Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica, Cech; Hamsik, Karhan, Kucka, Weiss, Stoch; Holosko. Substitutions: Guede for Kucka 77; Jendrisek for Weiss 85; Vittek for Holosko 88.

Juiz: P. Garcia (Portugal)

Classificação:






















Nenhum comentário: