terça-feira, 27 de setembro de 2011
Celtic 2 - 0 Inverness CT
Para continuar há 4 pontos atrás do líder Rangers, o Celtic superou o determinado time do Inverness Caledonian Thistle.
Para manter a boa forma para o encontro de quinta-feira contra a Udinese, pela Europa League, o Celtic recebeu o Inverness com a obrigação de conseguir os 3 pontos.
Apesar de muita vontade, o Inverness não conseguiu impedir a vitória por 2-0 dos Hoops, que conseguiram se manter há 4 pontos dos Rangers em sua perseguição à liderança da SPL.
Aos 28 minutos de jogo, Beram Kayal passou para Joe Ledley que, da entrada da área, bateu forte, rasteiro, no canto do gol, sem chances para o goleiro, abrindo o marcador.
O Celtic logo ampliou o marcador, aos 33 minutos. Após escanteio cobrado pelo Inverness, os Bhoys armaram um grande contra-ataque e, com um lindo passe de Ki Sung-Yueng, James Forrest recebeu sozinho entre os zagueiros, invadiu a área e finalizou para para consolidar o 2-0.
Agora os Hoops têm mais alguns dias de tranqüilidade para se prepararem para o confronto contra a Udinese, na próxima quinta-feira, dia 29.
Resumo da Partida
Celtic
01 Forster
04 El Kaddouri
05 Majstorovic
22 Loovens
02 Matthews
16 Ledley
18 Ki Sung-Yeung (Samaras 75)
33 Kayal
10 Stokes (McCourt 75)
49 Forrest
88 Hooper (Bangura 52)
Substitutos
24 Zaluska,
12 Wilson,
25 Rogne,
20 McCourt,
67 Wanyama,
09 Samaras,
14 Bangura
Inverness CT
01 Esson
03 Tokely
14 Proctor (Golobart 27)
19 Shinnie
02 Piermayr (Shinnie 64)
08 Tansey
11 Ross
20 Chippendale (Sutherland 56)
25 Davis
09 Foran (cartão amarelo)
15 Tade
Substitutos
12 Tuffey,
16 Golobart,
22 Gillet,
26 Meekings,
10 Shinnie,
21 McKay,
18 Sutherland
Árbitro: Collum
Público: 47,382
Melhores Momentos: Clique Aqui.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Celtic estréia com derrota na Europa League
O Celtic abriu sua campanha no grupo da Europa League com uma derrota, após falharem no teste contra o Atlético de Madrid.
Falcao se aproveitou de falha de marcação do Celtic na jogada aérea para marcar de cabeça após uma cobrança de escanteio, logo aos 3 minutos de jogo.
Gary Hooper teve uma chance bloqueada também no começo do jogo e, no começo do segundo tempo, um forte tiro de Ki Sung-Yueng teve que ser afastado para cima do gol por Thibaut Courtois.
O Atlético colocou o jogo fora do alcance do Celtic quando Arda Turan deixou a bola para Diego que chutou para ampliar o marcador.
O treinador do Celtic, Neil Lennon, pode apenas sonhar com um valor de transferência que poderia atrair os interesses de Falcao e Diego, e o time da casa parecia sempre poder retomar o ritmo do jogo que tiveram no começo perfeito da partida.
Não é a primeira vez, em seus recentes jogos fora de casa em competições européias, que o Celtic concede um gol bobo logo no começo da partida.
Na outra partida do grupo I, a equipe italiana Udinese venceu o Rennes, da França, por 2 v 1. O experiente Hadji abriu o placar para os franceses, mas a Udinese conseguiu a virada com gols de Di Natale e Pablo Armero.
Com os resultados, o Atlético de Madrid lidera o grupo com 3 pontos, à frente da Udinese pelo saldo de gols. O Celtic amarga a última posição, perdendo no saldo de gols para o Rennes.
Resumo da Partida
15/09/11
UEFA Europa League
Vicente Calderon Stadium, Madrid
ATLETICO MADRID 2
(Falcao 3, Diego 68)
CELTIC 0
ATLETICO MADRID (4-4-2): Courtois; Perea, Godin, Miranda, Antonio Lopez; Koke (Calderon 56), Gabi (Lopez 70), Suarez Mata; Ardan Turan, Falcao, Diego (Mendes 83)
Subs não usadas: Asenjo, Salvio, Fernandes, Soto
CELTIC (4-4-1-1): Forster; M. Wilson (Matthews 78), Loovens, K. Wilson, Mulgrew; Forrest (Commons 82), Ki, Kayal, Ledley (Bangura 77), Samaras; Hooper
Subs não usadas: Zaluska, Wanyama, F. Twardzik, George
Homem do Jogo: Ki Sung Yueng
Melhores Momentos
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Celtic enfrenta Atlético na estréia da fase de grupos da Europa League
O Celtic viajou para a Espanha sem o capitão Scott Brown, que se recupera de uma lesão no tornozelo visando o Old Firm de domingo, e o atacante Anthony Stokes, que teve um estiramento na coxa durante um treino. Majstorovic também está fora do jogo, mas por ter sido expulso na segunda partida contra o Sion.
Trivia
Confrontos Históricos:
Copa Européia 1973-74 Semi-final
Celtic 0-0 Atl. Madrid
Atl. Madrid 2 - 0 Celtic
Taça das Taças da UEFA 1985-86 Primeira fase
Atl. Madrid 1 - 1 Celtic
Celtic 1 - 2 Atl. MadridEm um jogo muito conturbado, Celtic e Atl. Madrid empataram na primeira partida da semi-final da Copa Européia 73-74
Decisão da UEFA
Ontem a UEFA rejeitou o apelo do Sion contra a exclusão, reafirmando a decisão de levar o Celtic de volta à competição. O clube suíço, que derrotou o Celtic por 3-1 no placar agregado nos play-offs, foi excluído da Europa League após usar jogadores inelegíveis. O Sion ainda luta contra a decisão da UEFA, buscando tribunais civis, podendo recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Apelo do Sion é rejeitado
O Celtic anunciou que estão se preparando para enfrentar o Atlético de Madrid no jogo de abertura do Grupo I da Europa League, quinta-feira, após a UEFA ter rejeitado o apelo do Sion contra a exclusão.
A equipe de Neil Lennon foi derrotada pelo Sion na última rodada de eliminatórias para a competição, mas se classificaram após o time suíço ser excluído por utilizar jogadores não inscritos.
O Sion contratou cinco jogadores com o clube ainda sob pena da FIFA de não poder negociar jogadores, após quebrar regras na contratação do goleiro egípcio Essam El-Hadary há três anos, apesar de um julgamento suíço ter se colocado a seu favor.
Sion então decidiu contestar a decisão da UEFA e apareceu mais cedo na terça-feira a informação de que eles poderiam voltar à competição após um julgamento regional suíço decidir reverter o veredicto inicial.
Entretanto, o Celtic agora publicou em seu site oficial que na terça-feira a UEFA rejeitou o apelo do Sion e decidiu mantê-los fora do torneio.
Uma declaração da UEFA também confirmou: "O Órgão de Apelos da UEFA hoje rejeitou o apelo do FC Sion contra sua exclusão da fase de grupos da Europa League nesta temporada."
O Celtic está agora preparado para viajar para a capital espanhola para encarar o Atlético em sua primeira partida no grupo.
Vai ser uma tarefa difícil para o Celtic se classificar no grupo, que também contém Udinese e Rennes, mas eles estarão satisfeitos por terem a chance.
O Sion, entretanto, que agendou um vôo para Madrid na manhã de quarta-feira e reservou quartos de hotel na capital espanhola, deve agora levar o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte.
sábado, 10 de setembro de 2011
Hoops atropelam os Steelmen
James Forrest marcou duas vezes na confortável vitória do Celtic em casa contra o Motherwell.
Logo aos 9 minutos de jogo, Anthony Stokes recebeu passe de Gary Hooper e cruzou a bola rasteira, de primeira, que encontrou James Forrest e ele concluiu também de primeira para abrir o placar.
Após grande jogada colectiva, Joe Ledley recebeu a bola sozinho, dentro da área, e só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar 2-0, aos 33 minutos, em nova assistência de Stokes.
No segundo tempo, os Bhoys não diminuíram o ritmo. Aos 67 minutos, Ledley passou para trás e, continuando com o dinamismo nas jogadas, Ki Sung-Yueng acertou belo chute de primeira na entrada da área, indefensável para o goleiro, marcando o terceiro gol.
Para fechar o placar, aos 74 minutos, Beram Kayal encontrou Forrest na ponta, que carregou a bola em grande velocidade e o jovem jogador marcou seu segundo gol no jogo, para a vitória de 4-0 diante do Well.
A vitória mantém o Celtic um ponto atrás dos líderes Rangers, antes do primeiro Old Firm da temporada, no próximo fim de semana. Vai pegar fogo!
O jogo também contou com as estréias do experiente lateral esquerdo Badr El Kaddouri, jogador da selecção marroquina contratado por empréstimo pela a ausência de Izaguirre, e do jovem atacante Mohamed Bangura (foto), que entrou no segundo tempo no lugar de Stokes. Ambos fizeram bons jogos e deixaram boa impressão para os torcedores e para Neil Lennon.
Resumo da Partida
10/09/11
Scottish Premier League
Celtic Park
CELTIC 4
(Forrest 9, 74, Ledley 33, Ki 67)
MOTHERWELL 0
CELTIC (4-4-2): Forster; Matthews, K. Wilson, Mulgrew, El Kaddouri; Forrest, Ki, Kayal (Wanyama 82), Ledley (Commons 70); Stokes (Bangura 67), Hooper
Subs não usadas: Zaluska, M. Wilson, Loovens, Samaras
MOTHERWELL (4-5-1): Randolph; Hammell, Craigan, Clancy, Hutchinson (Humphrey 30); Law, Jennings, Hately, Lasley, Murphy; Higdon
Subs não usadas: Hollis, McHugh, Forbes, Page, Halsman, Carswell
Homem do Jogo: James Forrest
Público: 48,793
Gols
http://rutube.ru/tracks/4802523.html?v=7b98390495938e45ab5128db8023e1bb&&bmstart=34737
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Escócia vence Lituânia e ainda sonha
Naismith marcou o gol da vitória dos Highlanders (Foto by Getty Images)
A Escócia continua na cola da República Tcheca na luta pelo segundo lugar do Grupo I das eliminatórias para a UEFA EURO 2012 depois da vitória crucial sobre a Lituânia no Hampden Park.
Os Highlanders pareciam ter desperdiçado a melhor oportunidade de gol ainda na etapa inicial, quando Darren Fletcher errou o penalty, mas o Hun Steven Naismith fez esquecer esse momento trágico ao marcar de cabeça após cruzamento de Barry Bannan e bateu o goleirão Žydrūnas Karčemarskas.
Precisando desesperadamente da vitória, a Escócia começou o jogo com força indo para cima com Bannan, meia do Aston Villa FC, na base do seu bom jogo ofensivo. A Escócia conseguiu domínio total nos primeiros 20 minutos, com 72% de posse de bola, sendo que foi nesse período que surgiu a primeira chance de gol, mas a tentativa de Don Cowie passou por cima.
A pressão dos anfitriões sobre a Lituânia cresceu ainda mais e a atenção de Karčemarskas impediu o primeiro ao defender um chutaço rasteiro de Fletcher. A Escócia podia ter marcado logo a seguir por Naismith, mas o mesmo cabeceou por cima .
Um passe do xerife Gary Caldwell foi interceptado por Deividas Šemberas, que avançou livre, porém o chute saiu fraco. Aos 30 minutos, Tadas Labukas interceptou o chute de Bannan com a mão na grande área, pênalti.
Fletcher chutou rasteiro na esquerda e Karčemarskas defendeu.
O 1x0 foi magrinho, mas o suficiente para os escoceses (Foto by Getty Images)
A Escócia acabou mesmo por marcar cinco minutos depois do intervalo, Naismith aproveitou cruzamento de Bannan e mandou para as redes.
Os Scotts tentaram chegar ao segundo tento e a Lituânia cresceu na partida, embora sem nunca criar um verdadeiro perigo. Caldwell, em resposta a mais um bom cruzamento de Bannan, ainda esteve à beira de ampliar a vantagem a sete minutos do fim, mas o cabeceio passou um pouco longe.
A equipe de Craig Levein enfrenta Liechtenstein dia 8 de Outubro, já a Lituânia recebe a República Tcheca no dia 11.
Homem do Jogo: Steven Naismith
Lituânia - Karcemarskas, Cesnauskis, Zaliukas, Kijanskas (Danilevicius), Semberas, Pilibaitis, Radavicius, Mikoliunas (Beniusis), Sernas, Labukas (Novikovas)
Não usados - Setkus, Ivaskevicius, Papsys, Panka.
Escócia - McGregor, Whittaker, Bardsley (Crainey), Berra, Caldwell, Cowie, Fletcher, Bannan (Snodgrass), Goodwillie, Morrison (Dorrans), Naismith.
Não usados - Gilks, Hutton, Hanley, Forrest.
Irlanda segura os russos
A Repúlica da Irlanda manteve vivas suas esperanças na Euro 2012 com uma partida defensivamente heróica em um empate por 0-0 contra a Rússia, em Moscou, na terça-feira.
Apesar de importantes desfalques, sendo o principal deles a ausência por lesão de Shane Long - atacante que vive grande fase desde a temporada passada e continua seu bom momento no West Brom - a Irlanda conseguiu um bom resultado na Rússia.
Richard Dunne e Shay Given tiveram performances fenomenais e os homens de Giovanni Trapattoni evitaram que as chances do time da casa fossem convertidas em gols.
Given parou Andrey Arshavin, Igor Semshov e Roman Shirokov em inúmeras ocasiões, além de Semshov também ter tido um gol salvo em cima da linha por Dunne.
O resultado mantém os irlandeses na segunda posição, atrás da Rússia, mas a Eslováquia vai saltar para a segunda posição se eles derrotarem a Arménia em casa, mais tarde, nesta terça-feira.
Resumo da Partida
Rússia: Malafeev, Aniukov, Vasili Berezutsky, Ignashevich, Alexei Berezutsky, Zhirkov (Bilyaletdinov 76), Semshov, Shirokov, Zyryanov, Kerzhakov (Pavlyuchenko 54), Arshavin.
Subs não usadas: Shunin, Pogrebniak, Torbinsky, Glushakov, Shishkin.
República da Irlanda: Given, Kelly, Dunne, O'Dea, Ward, McGeady, Whelan, Andrews, Duff (Hunt 67), Doyle (Cox 59), Keane.
Subs não usadas: Westwood, Foley, Delaney, Lawrence, McCarthy.
Árbitro: Felix Brych (Germany)
domingo, 4 de setembro de 2011
Sion quer continuar disputa na UEFA
O Sion prometeu lutar contra a decisão da UEFA de retirá-los da Europa League e colocar o Celtic em seu lugar.
A equipe suíça foi retirada da competição por incluir em seu plantel cinco jogadores não inscritos durante a eliminatória no mês passado contra os Bhoys.
Os resultados foram um empate por 0-0 no Parkhead, e o Sion venceu por 3-1 na Suíça com Pascal Feindouno, um dos jogadores banidos, marcando duas vezes.
A UEFA, que tinha alertado o Sion sobre as conseqüências caso eles usassem alguém do quinteto, colocou-se à favor do Celtic depois que o time da SPL jogou as duas partidas sob protesto.
Mas o presidente do clube, Christian Constantin, prometeu levar o caso ao tribunal civil na primeira oportunidade que tiver, após expressar sua surpresa com a decisão da UEFA.
"Isso é surpreendente vindo de uma organização como a UEFA," ele disse. "Mas o jogo continua na segunda-feira.
"Não perdemos nada nesse estágio e vamos accionar o tribunal civil para sermos julgados por justiça de verdade. Lá, eu espero que tenhamos mais sorte.
"Nós participamos de um julgamento cujo resultado havia sido decidido anteriormente."
sábado, 3 de setembro de 2011
Frustrante: Escócia empata no Hampdem e está praticamente eliminada
Em quarto lugar no Grupo I das eliminatórias para a UEFA EURO 2012 e cinco pontos atrás dos visitantes, no segundo lugar, a Escócia precisava de ganhar.
Kenny Miller botou a seleçao da casa na frente aos 45 minutos e os escoceses mantiveram a vantagem na etapa inicial.
Na etapa final, Jaroslav Plašil empatou para os tchecos e, apesar de Darren Fletcher ter colocado os anfitriões na frente novamente, Michal Kadlec garantiu a igualdade em cobrança de um penalty no último minuto.
O empate praticamente sepultou os escoceses. (By Uefa.com/Getty Images)
Foram os tchecos que começaram melhor, com duas boas oportunidades nos primeiros seis minutos. Milan Baroš foi o primeiro a desperdiçar, ao atirar por cima, em boa posição, após cruzamento de Petr Jiráček.
Roman Hubník também desperdiçou mandando para fora.
Os comandados de Craig Levein sentiam muitas dificuldades. Mas tudo mudou no derradeiro minuto do primeiro tempo, quando Miller recebeu um passe de Fletcher e bateu rasteiro, pelo meio das pernas do goleirão Jan Laštuvka.
A segunda metade começou da mesma forma que a primeira, com Baroš perdeno muitos gols . Os visitantes conseguiram finalmente marcar a 12 minutos do fim, por Plašil.
Os anfitriões voltaram a marcar, desta vez com Miller escapando pela esquerda que deu belo passe para Fletcher, que não perdoou.
Mas a desilusão voltou a tomar conta de Hampden Park, quando Kadlec fez o 2-2 final de penalty, graças a burrice de Danny Wilson sobre Jan Rezek. A Escócia subiu para o terceiro lugar, mas continua a ter cinco pontos de desvantagem em relação aos tchecos, antes de receber a Lituânia na terça-feira.
O resultado praticamente deixa os Escoceses de fora, só um milagre classifica a equipe.
Rep. Tcheca: 1 Lastuvka 3 Kadlec 4 Rajnoch 5 Hubnik 6 Sivok 7 Petrzela 10 Rosicky 13 Plasil 15 Baros 17 Hubschman 19 Jiracek Subs: 16 Drobny 8 Pekhart 9 Rezek 11 Pudil 12 Pospech 20 Vacek Lafata
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Eire fica no 0-0 com Eslováquia
As duas seleções perderam a grande chance de chegar ao primeiro lugar do Grupo B com um empate sem gols que deixa a Rússia isolada no topo.
A República da Irlanda e a Eslováquia perderam uma boa oportunidade de irem ao topo do Grupo B das eliminatórias para a UEFA EURO 2012 ao empatarem sem gols no Aviva Stadium rm Dublin.
A Eslováquia foi impecável na defesa e não deixou a seleção da casa a marcar.
Os meias Vladimír Weiss e Marek Hamšík tiveram ótima partida, apesar de a Irlanda ter ficado muito perto da vitória nos instantes finais, com Robbie Keane e Simon Cox a desperdiçando boas ocasiões de gol.
No jogo, as defesas mostraram-se sempre superiores ao longo do encontro. (Getty Images)
Apesar da pressão da torcida no Aviva, foram os visitantes que jogaram melhor. O lateral direito ex-West Brom Marek Čech assustou logo aos 15 minutos com um chute que deixou Given com medo.
Momentos mais tarde, Hamšík serviu Weiss, mas o médio dos Huns chtou em cima de Shay Given. Depois, após cruzamento de Miroslav Stoch, Filip Hološko cabeceou para nova boa defesa do guardião irlandês.
O melhor momento dos anfitriões chegou a sete minutos do intervalo. Damien Duff fez tabela com Keith Andrews antes de chutar rasteiro para uma boa intervenção de Ján Mucha, goleirão do Everton.
A segunda parte não foi muito diferente do início da primeira e Weiss ficou perto de colocar a Eslováquia na frente, mas seu chute cruzado foi para fora.
Com a Irlanda em dificuldades para aguentar o ritmo imposto pelo adversário, Hamšík quase marcou, mas Sean St Ledger colocou o seu corpo à frente da bola e evitou o gol do capitão eslovaco. Os pupilos de Giovanni Trapattoni estiveram longe do seu melhor, contudo podiam ter chegado ao triunfo, com Keane, agora jogador do LA Galaxy, cabeceando por cima quando tinha apenas Mucha pela frente, lamentável.
Nos acréscimos, Keane ainda serviu Simon Cox para um chute forte,porém mal chutado. Nota ainda para o cartão amarelo à St Ledger, a três minutos do fim, que o afasta do importante embate com a Rússia, que ocorre na terça-feira. Nessa mesma noite, a Eslováquia irá receber a Armêni, que depois de ter somado uma vitória sobre Andorra também ainda se encontra na luta pela classificação.
Irlanda: Shay Given (Aston Villa); John O'Shea (Sunderland), Richard Dunne (Aston Villa), Sean St. Ledger (Leicester City), Stephen Ward (Wolverhampton Wanderers); Damien Duff (Fulham), Keith Andrews (Ipswich Town), Glenn Whelan (Stoke City), Aiden McGeady (Spartak Moscow); Kevin Doyle (Wolverhampton Wanderers), Robbie Keane (LA Galaxy).
Subs: Simon Cox (West Bromwich Albion) por Doyle 64; Stephen Hunt (Wolverhampton Wanderers) por McGeady 85.
Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica, Cech; Hamsik, Karhan, Kucka, Weiss, Stoch; Holosko. Substitutions: Guede for Kucka 77; Jendrisek for Weiss 85; Vittek for Holosko 88.
Juiz: P. Garcia (Portugal)
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|