sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tributos à Tommy Burns continuam

Já no começo da tarde de ontem os torcedores do Celtic começaram a se reunir do lado de fora do Celtic Park para prestar homenagens ao ex-jogador e técnico. Devagar, a massa alvi-verde, além das cores de outros clubes, começou a crescer. Entre eles haviam também torcedores do Rangers.
"Sua morte leva uma das mais inspiracionais figuras dos tempos modernos do futebol escocês e uma das melhores pessoas no futebol." Gordon Brown, Primeiro-ministro do Reino Unido

"Tommy Burns foi um grande servidor para o Celtic e para a Escócia." Alex Salmond, Primeiro-ministro Escocês.


"Tommy é alguém que foi amado por muitos de nós. Ele foi um homem de verdadeira integridade e dignidade. Como jogador, técnico e assistente do Celtic, Tommy serviu o Celtic com distinção e verdadeiro profissionalismo. Sua morte será lamentada por toda a família do Celtic. Todos nós sentiremos sua falta, mas ele é alguém que nós nunca iremos esquecer." John Reid, diretor do Celtic"Eu sempre lembrarei dele como um grande jogadore de futebol, mas mais do que isso, um grande ser-humano. Ele era decente e honesto." Davie Provan, ex-colega de time


"Eu estou muito triste após a morte de Tommy. Eu reso pelo repouso de sua alma e para Deus dar forças para sua esposa Rosemary e suas crianças." Fergus McCann, ex-diretor do Celtic

"Ele foi um tremendo de um jogador e um grande técnico, eu não acho que você vai encontrar alguém na Terra que vai falar algo de mal sobre ele." Tommy Gemmell, um dos Lisbon Lions

"Ele foi um verdadeiro 'gentleman' e um grande pai de família. Eu gostaria de dar minha condolências à Rosemary e à sua família em nome dos torcedores do Celtic." Peter Rafferty, da Associação dos Torcedores do Celtic

"Ele foi um grande homem e merece todo o respeito, ele acabou com o jejum de títulos em 1995 e trouxe o Celtic de novo para o que é - o melhor clube na Escócia" Stephen Barnett, torcedor do Celtic que foi prestar suas homenagens no Celtic Park

"Ele foi um grande embaixador do futebol escocês e são em dias como esses que você tem que esquecer a divisão do Celtic e do Rangers e fazer a coisa certa." Stewart Barry, torcedor do Rangers que foi prestar suas homenagens no Celtic Park

O funeral de Tommy Burns irá partir da St Mary’s Church na terça-feira, 20 de Maio, e passará em frente ao Celtic Park por volta das 8:45am, antes de ir para o Cemitério de Linn.


Nenhum comentário: