sexta-feira, 2 de maio de 2008

Strachan quer ampliar vantagem na liderança

Gordon Strachan irá pedir mais de sua equipe no confronto de amanhã contra o Motherwell no Fir Park.
O Celtic vem de uma seqüencia de 4 vitórias seguidas, incluindo uma vitória de 4-1 sobre o mesmo Motherwell e 2 vitórias sobre o Rangers, conseguindo entrar definitivamente na luta do título da SPL. E com o Rangers sem jogar até domingo, quando irão enfrentar o Hibernian na Easter Road, o Celtic tem a chance de aumentar a vantagem para 8 pontos.
"Eu não sei se o Rangers irá se sentir mais pressionado se nós ganharmos do Motherwell - você tem que perguntar pra eles," disse Gordon. "Tudo que nós podemos fazer é tentar aumentar essa vantagem para 8 pontos e nos sentirmos confortáveis. Será um 'grand finale' para a temporada se nós continuarmos a ganhar."
O Celtic irá visitar o Fir Park amanhã pela segunda vez em 3 semanas. No último encontro, gols de Jan Vennegoor of Hesselin (2), Stephen McManus e Scott McDonald deu aos Hoops os três pontos. Com o lado comandado por Mark McGhee atrás da vaga para a Copa da UEFA (3º lugar), Strachan sabe que seus jogadores terão que "estar no seu melhor" para conseguir outra vitória vital.

O único desfalque do Celtic é o capitão Stephen McManus. O zagueiro sofreu uma lesão na panturrilha semana passada, na vitória de 3-2 sobre o Rangers e passará por um teste físico antes do jogo.
Strachan também falou sobre que a possível suspensão de McManus, Hesselink e McDonald. O trio está à apenas 1 cartão da suspensão, mas ele insiste que esse não está nas suas preocupações para o jogo.

Nenhum comentário: