sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lennon mira dupla ofensiva

Técnico dos Bhoys admite interesse em dupla na Inglaterra


Bellamy: Está nos planos do Celtic, mas as finanças podem proibir um acordo (foto by: SkySports.com)

O técnico do Celtic, Neil Lennon, reconhece que tem interesse em ambos jogadores, Shane Long e Craig Bellamy, já que ele busca trazer um atacante de alto escalão ao Parkhead.

Os gigantes da SPL estão agora em Dublin para o torneio de pré-temporada que também envolve Manchester City, Inter de Milão e o Airtricity XI no estádio da capital, Aviva Stadium.

Em uma conferência de imprensa pré-torneio, o Ulsternman estava em um humor sincero, uma vez que ele falou abertamente quando questionado sobre o suposto interesse em ambos os jogadores.

O Liverpool pode estar monitorando a situação de Long, do Reading, já que eles procuram por uma terceira opção para a dupla titular Andy Carroll e Luis Suarez, mas é o West Ham que impressionou a todos mediante uma proposta em torno de £7milhões, incluindo adicionais.

"Ele é um jogador de qualidade e os olheiros têm o observado algumas vezes, e foi também observado por mim mesmo. Eu sou um grande admirador dele," disse Lennon sobre Long.

Quando perguntado se ele desistiria de contractar o jogador da selecção irlandesa ao saber do facto do West Ham terem encaminhado seu interesse com uma proposta, o treinador do Celtic ofereceu uma breve resposta.

"Não, não ainda. Ainda temos mais um mês (até o fim da janela de transferência)," adicionou.

Sem proposta

"Não fizemos uma proposta formal. Eu gosto do jogador e há um interesse, mas nada que seja concreto.

"Se nossos valores são compatíveis para o Reading, isso é outra questão.

O atacante do Manchester City, Bellamy, é conhecido pela lealdade ao Celtic, tendo vivido um empréstimo muito productivo em Glasgow em 2005, quando chegou ao Celtic vindo do Newcastle United para a segunda metade da temporada.

Com Roberto Mancini pronto para enxugar seu plantel, Bellamy - junto com outros jogadores de alto escalão - foi informado que ele está fora dos planos do Manchester.

Lennon adoraria trabalhar novamente com um jogador que ele tem tamanha consideração, mas admite que as finanças do time poderiam proibir um acordo com o galês, já que no começo da semana o jogador de 32 anos disse que só sairia do City por uma proposta de contracto permanente.

"Há interesse, não há dúvida disso mas de novo está fora da condição financeira," concluiu.

"Desejamos falar com o Manchester City e ver qual é sua real situação e então talvez tirá-lo de lá."

Nenhum comentário: