sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lennon espera evolução de Stokes

Treinador do Celtic apoia atacante a mostrar evolução neste início de temporada


Stokes: Apoiado por Lennon para grande arrancada (foto by: SkySports.com)

O treinador do Celtic, Neil Lennon, acredita que há mais por vir de Anthony Stokes neste início de temporada

O jogador de Dublin assinou pelos seus heróis de infância no último verão, vindo do Hibernian, mas teve uma primeira temporada irregular no Parkhead.

Apesar de uma boa média de gols - ele terminou a temporada com 19 gols pelo Celtic - o jogador de 23 anos somente iniciou um dos sete Old Firms contra os Rangers.

Ele provocou a ira do treinador dos Hoops por um incidente em um hotel na noite anterior do último jogo da Clydesdale Bank Premier League na temporada, que na época levantou dúvidas quanto ao seu futuro no Celtic.

Stokes então enfureceu o treinador da Irlanda Giovanni Trapattoni, ao pedir dispensa dos jogos contra a Irlanda do Norte e a Escócia, válidos pela Carling Nations Cup.

O irlandes formou a dupla de ataque com Gary Hooper no primeiro jogo da SPL na última semana contra os Hibs, no Easter Road, marcou o primeiro gol da vitória de 2-0, e Lennon espera dele uma grande arrancada nessa temporada.

"Bom, eles foram muito productivos na última temporada (Hooper e Stokes), eles dois somaram 40 gols marcados," Lennon disse a www.extratime.ie.

"Anthony ainda tem 23 anos e é um jogador muito talentoso.

"Ele chegou ano passado e fez exactamente o que dissemos a ele para fazer, marcou gols.

"Ele tem ainda mais a oferecer, eu acredito.

"Em termos do que ele trouxe ao time ano passado, ele foi muito, muito bem.

"Ele tinha uma relação muito boa com Gary, mas tínhamos (Georgios) Samaras, (Daryl) Murphy, (Shaun) Maloney, (Kris) Commons, que podem todos jogar naquela posição também.

"Nos estamos esperando, obviamente, por ainda mais dele este ano e termos de gols marcados, em termos de tudo em volta de sua performance, mas ele sabe disso.

"Ele tinha alguns problemas, em termos disciplinares, e ele sabe disso também e temos visto umlado diferente dele, voltando este ano.

Teste contra a Inter

Lennon falou no Aviva Stadium sobre o Sábado de competição da Dublin Super Cup, onde o primero jogo dos Hoops será contra a Inter de Milão.

O ex-capitão do Celtic acredita que o torneio será um bom parâmetro para os objectivos dos clubes em competições européias.

"Essa é uma oportunidade fantástica para nós medirmos onde estamos em termos de comparação com um time do calibre da Inter de Milão," ele disse.
Lennon: Ansioso p/ novo teste (foto: dailymail.co.uk)

"Sentimos que a Europa é importante, não só para o clube mas também para os jogadores e o pessoal dos bastidores, incluindo eu mesmo, como parte de nosso desenvolvimento.

"Nos jogamos nossa eliminatória (da Europa League) no dia 18 de Agosto e nos queremos muito passar por esse desafio, então podemos ter futebol europeu no clube pelo menos até Dezembro.

"Este torneio (Dublin Super Cup) nos dará a oportunidade de observar uma formação diferente e jogadores diferentes em diferentes posições, para ver se podemos nos adaptar contra rivais realmente qualificados.

Lennon espera que o duplo desafio durante o fim de semana - Celtic joga contra um seleccionado irlandês, o Airtricity XI, no Domingo - ajudará a se livrar de qualquer defeito que possa ainda existir.

"Começamos bem a temporada semana passada, conseguimos um bom resultado, e estamos procurando novamente melhorar o andamento das coisas," disse.

"Precisávamos dos jogos, não há dúvida disso e estes jogos serão importantes para nós, em termos de construir novamente um bom time em uma semana para enfrentar o Aberdeen, porque ainda há alguns problemas na equipe, o que é compreensível, porque voltamos ao trabalho há somente três ou quatro semanas.

"Procuraremos ser competitivos e estou certo de que Manchester City, Inter de Milão e o time Airtricity, também serão.

"Apesar de ser um torneio de pré-temporada, acredito que terá um pouco mais de competitividade.

Nenhum comentário: