domingo, 31 de julho de 2011

Irlandeses do Celtic arrasam Airtricity League XI

Com irlandeses do Celtic inspirados, Airtricity League XI é facilmente batido em Dublin

Aviva Stadium: Um super palco para um grande espetáculo (foto by: thedublinsupercup.com)

Após tropeço contra a Inter, Celtic joga bem e termina a Dublin Super Cup em segundo.

Dois dos irlandeses do Celtic fizeram a diferença na partida de hoje, marcando três dos cinco gols da vitória de 5-0 para fechar o torneio.

Aos 38 minutos, Anthony Stokes abriu o marcador após boa jogada de Daryl Murphy. Aos 70 minutos, Danny Ventrae colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro não teve dúvidas a marcar o penalty, que foi convertido tranqüilamente por Daryl Murphy, que chutou no canto direito.

Airtricity League XI pareceu ter sentido o segundo gol pois, pouco tempo depois, Hooper marcou 2 gols em 2 minutos. Aos 83, Hooper recebeu passe de Commons e colocou no canto oposto do goleiro e, aos 85, finalizou para marcar seu segundo gol no jogo.

Aos 87, Stokes fechou o placar com um belo gol, após receber passe de Paddy McCourt na entrada da área, coroando sua bela actuação.

Também jogaram Inter de Milão v Manchester City, jogo que terminou 3 a 0 para o Manchester City, com gols de Balotelli, Dzeko e Adam Johnson, com óptima actuação de David Silva.

Com esses resultados, como a Dublin Super Cup tem como critério cada gol marcado também somar um ponto na competição, a competição terminou com Manchester City em primeiro, com duas vitórias e 12 pontos conquistados, seguido por Celtic em segundo, com uma vitória e 8 pontos conquistados, Inter de Milão em terceiro, com uma vitória e 5 pontos, e Airtricity League XI, com nenhuma vitória e nenhum ponto conquistado.


Resumo da Partida

[Dublin Super Cup] Airtricity 0 v 5 Celtic
31/07/2011
Dublin Super Cup
Aviva Stadium

CELTIC 5
(Stokes 38, Murphy pen 70, Hooper 83, 85, Stokes 87)

AIRTRICITY LEAGUE XI 0

CELTIC (4-4-2): Cervi; Matthews (84), Majstorovic, O’Dea, F Twardzik; McCourt, Wanyama, Towell (Commons 58), Murphy; Hooper, Stokes
Subs não usadas: Zaluska, Loovens, Maloney

AIRTICITY LEAGUE XI (4-4-2): Doherty (B Murphy 46); Heary, Price, McBride, Kearns (McClean 74), Gamble, Lafferty, Bennett (Russell 55), McGlynn (Dillon 33), Byrne (McLaughlin 68), Ventrae (Kavanagh 79)
Subs não usadas: D Murphy, O’Brien, Zayed, Higgins, Molloy, McEleney

Homem do Jogo: Anthony Stokes

sábado, 30 de julho de 2011

Confira aqui os grupos de Irlanda e Escócia nas eliminatórias para a Copa de 2014

foto: AP

A Copa no Brasil vem chegando e os desafios para Irlanda e Escócia se aproximam!
Força para Scots and Irish!

Grupo A:

Croácia
Sérvia
Bélgica
Escócia
Macedônia FYR
País de Gales

Grupo C:

Alemanha
Suécia
Irlanda
Ilhas Faroe
Islândia
Cazaquistão

Celtic perde jogo de estreia na Dublin Super Cup

foto: GETTY IMAGES

Os Hoop Bhoys perderam para a Inter na tarde deste sábado, porém, a equipe ainda sonha com o título da competição.

O Celtic começou o jogo com um time misto, deixando peças como Majstorovic, Hooper e Stokes no banco.

Logo aos 7', no primeiro ataque do time italiano, Castaignos abriu o placar. Após uma bela troca de passes, Pandev tocou para Castaignos, que chutou no canto inferior esquerdo de Zaluska.

O Celtic quase empatou aos 22', quando após um passe de Mulgrew, Castellazzi salvou um voleio de Samaras.

O jogo continuou quente e cheio de faltas, prejudicando o andamento do jogo. Thiago Motta e Stankovic foram penalizados com cartões amarelos.

Aos 32', o Celtic teve a chance mais clara do jogo, mas Samaras e Maloney pararam novamente em Lucas Castellazzi.

O Inter voltou a chegar com perigo aos 39', com um chute de Pandev que Zaluska espalmou para fora. Castaignos também teve a oportunidade de ampliar, mas chutou para fora.

Logo depois de ter Thiago Motta expulso, pelo segundo cartão amarelo, a Inter dobrou sua vantagem. Após um lançamento da defesa, Pazzini conseguiu chegar à bola antes de Zaluska e meteu por cima do goleiro polonês, no que foi o último lance do primeiro tempo.

O segundo tempo começou tão quente quanto o primeiro, com Brown, Cha-Du-Ri e Faraoni sendo penalizados com cartões amarelos, os dois últimos após um desentendimento por uma dura disputa de bola. Sneijder e Eto'o entraram pelo time da Inter, enquanto Lennon colocou Stokes e Hooper.

O Celtic, com um homem a mais, dominou os 45 minutos finais, mas não conseguiu marcar ante uma expressiva atuação do goleiro italiano Luca Castellazzi. Stokes aos 74' e Mulgrew no último minuto do jogo chegaram muito perto de marcar.

Inter: Castellazzi; Santon (Biancheti, 79'), Ranocchia (Caldirola, 86'), Samuel; Stankovic (Mariga, 57'), Pandev (Sneijder, 45'), Motta, Chivu, Nagatomo (Faraoni, 10); Castaignos (Eto'o, 45'), Pazzini
Subs não usadas: Orlandoni, Alvarez, Obi, Crisetig, Natalino, Ali Muntari
Cartões amarelos: Stankovic, Faraoni
Cartão vermelho: Thiago Motta

Celtic: Zaluska; Loovens (Stokes, 60'), Izaguerie, Cha Du-Ri (Matthews, 67'), Ledley; Brown, Kayal, Wilson Mulgrew; Maloney (Hooper, 60'), Samaras (McCourt, 76')
Subs não usadas: Cervi, Twardsik, Majstarovic, Wanyama, Murphy
Cartão amarelo: Cha Du-Ri, Brown

Lennon ainda está confiante em ter Bellamy. Mancini aberto a propostas.

Ontem, quando perguntado sobre a possibilidade da ida de Bellamy para o Celtic, Roberto Mancini disse que está disposto a receber propostas pelo jogador.

Uma possível contratação definitiva é difícil, já que o galês ganha em torno dos £80.000 semanais no Manchester City, £60.000 a mais do que o Celtic pode pagar.

Bellamy indicou que não concordaria com uma redução salarial, já que ele contribui para uma fundação de caridade na África.

Para o acordo ser fechado, o City teria que arcar uma grande parcela do seu salário, como fizeram na temporada passada, quando Bellamy foi emprestado ao Cardiff City.

O jogador não disputará a Dublin Super Cup.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lennon mira dupla ofensiva

Técnico dos Bhoys admite interesse em dupla na Inglaterra


Bellamy: Está nos planos do Celtic, mas as finanças podem proibir um acordo (foto by: SkySports.com)

O técnico do Celtic, Neil Lennon, reconhece que tem interesse em ambos jogadores, Shane Long e Craig Bellamy, já que ele busca trazer um atacante de alto escalão ao Parkhead.

Os gigantes da SPL estão agora em Dublin para o torneio de pré-temporada que também envolve Manchester City, Inter de Milão e o Airtricity XI no estádio da capital, Aviva Stadium.

Em uma conferência de imprensa pré-torneio, o Ulsternman estava em um humor sincero, uma vez que ele falou abertamente quando questionado sobre o suposto interesse em ambos os jogadores.

O Liverpool pode estar monitorando a situação de Long, do Reading, já que eles procuram por uma terceira opção para a dupla titular Andy Carroll e Luis Suarez, mas é o West Ham que impressionou a todos mediante uma proposta em torno de £7milhões, incluindo adicionais.

"Ele é um jogador de qualidade e os olheiros têm o observado algumas vezes, e foi também observado por mim mesmo. Eu sou um grande admirador dele," disse Lennon sobre Long.

Quando perguntado se ele desistiria de contractar o jogador da selecção irlandesa ao saber do facto do West Ham terem encaminhado seu interesse com uma proposta, o treinador do Celtic ofereceu uma breve resposta.

"Não, não ainda. Ainda temos mais um mês (até o fim da janela de transferência)," adicionou.

Sem proposta

"Não fizemos uma proposta formal. Eu gosto do jogador e há um interesse, mas nada que seja concreto.

"Se nossos valores são compatíveis para o Reading, isso é outra questão.

O atacante do Manchester City, Bellamy, é conhecido pela lealdade ao Celtic, tendo vivido um empréstimo muito productivo em Glasgow em 2005, quando chegou ao Celtic vindo do Newcastle United para a segunda metade da temporada.

Com Roberto Mancini pronto para enxugar seu plantel, Bellamy - junto com outros jogadores de alto escalão - foi informado que ele está fora dos planos do Manchester.

Lennon adoraria trabalhar novamente com um jogador que ele tem tamanha consideração, mas admite que as finanças do time poderiam proibir um acordo com o galês, já que no começo da semana o jogador de 32 anos disse que só sairia do City por uma proposta de contracto permanente.

"Há interesse, não há dúvida disso mas de novo está fora da condição financeira," concluiu.

"Desejamos falar com o Manchester City e ver qual é sua real situação e então talvez tirá-lo de lá."

Capitão Scott Brown e Hoop Bhoys rumo ao título

Este fim de semana o Celtic terá dois grandes desafios,primeira enfrenta o gigante italiano Inter de Milão no sábado. No domingo pega a Airtricity XI, a Liga da Irlanda na Dublin Cup no majestoso Aviva Stadium.


O alto padrão de competição foi bem visto pela equipe do Celtic como forma de melhorar a equipe e de preparar para a próxima rodada da SPL diante do Aberdeen e também dos compromissos dificílimos na Liga Europa.

O capitão dos Hoops , Scott Brown diz que esse é um teste fundamental para equipe se preparar para a temporada, já que a Inter é um time de nível mundial.


O Celtic já teve uma recepção calorosa na Austrália no início de julho e também em uma breve visita a Cardiff, na semana passada.

os Hoops fecharão o mês com um fim de semana na Irlanda.O capitão está confiante e animado para o torneio (foto by skysports.com)

Brown se anima pois comenta que a Irlanda é a segunda casa do Celtic. O capitão não atuou na primeira rodada pois cumpria suspensão, mas contra o Aberdeen no próximo final de semana está escaladíssimo

Neill Lennon se anima com a Dublin Cup

O técnico dos Bhoys e lenda do time Neill Lennon se diz empolgado com a oportunidade dos Hoops de poder disputar a Dublin Cup.

Ele avalia que a competição que acontece no impressionante e lindo Aviva Stadium , também irá fornecer importantes benefícios e experiência aos jogadores (principalmente aos que chegaram recentemente e reservas) antes dos Hoops voltarem à ação na SPL contra o Aberdeen em 7 de agosto.

Lennon se diz empolgado com a chance de poder enfrentar bons times na Irlanda (foto by dailymail.co.uk)

Lembrando que a SPL começou mais cedo nesta temporada e que estreamos com vitória fora de casa diante do Hibernian em edimburgo pelo placar de 2x0, gols de Anthony Stokes e do meia Ki.

Em agosto vem a Liga Europa!

Lennon espera evolução de Stokes

Treinador do Celtic apoia atacante a mostrar evolução neste início de temporada


Stokes: Apoiado por Lennon para grande arrancada (foto by: SkySports.com)

O treinador do Celtic, Neil Lennon, acredita que há mais por vir de Anthony Stokes neste início de temporada

O jogador de Dublin assinou pelos seus heróis de infância no último verão, vindo do Hibernian, mas teve uma primeira temporada irregular no Parkhead.

Apesar de uma boa média de gols - ele terminou a temporada com 19 gols pelo Celtic - o jogador de 23 anos somente iniciou um dos sete Old Firms contra os Rangers.

Ele provocou a ira do treinador dos Hoops por um incidente em um hotel na noite anterior do último jogo da Clydesdale Bank Premier League na temporada, que na época levantou dúvidas quanto ao seu futuro no Celtic.

Stokes então enfureceu o treinador da Irlanda Giovanni Trapattoni, ao pedir dispensa dos jogos contra a Irlanda do Norte e a Escócia, válidos pela Carling Nations Cup.

O irlandes formou a dupla de ataque com Gary Hooper no primeiro jogo da SPL na última semana contra os Hibs, no Easter Road, marcou o primeiro gol da vitória de 2-0, e Lennon espera dele uma grande arrancada nessa temporada.

"Bom, eles foram muito productivos na última temporada (Hooper e Stokes), eles dois somaram 40 gols marcados," Lennon disse a www.extratime.ie.

"Anthony ainda tem 23 anos e é um jogador muito talentoso.

"Ele chegou ano passado e fez exactamente o que dissemos a ele para fazer, marcou gols.

"Ele tem ainda mais a oferecer, eu acredito.

"Em termos do que ele trouxe ao time ano passado, ele foi muito, muito bem.

"Ele tinha uma relação muito boa com Gary, mas tínhamos (Georgios) Samaras, (Daryl) Murphy, (Shaun) Maloney, (Kris) Commons, que podem todos jogar naquela posição também.

"Nos estamos esperando, obviamente, por ainda mais dele este ano e termos de gols marcados, em termos de tudo em volta de sua performance, mas ele sabe disso.

"Ele tinha alguns problemas, em termos disciplinares, e ele sabe disso também e temos visto umlado diferente dele, voltando este ano.

Teste contra a Inter

Lennon falou no Aviva Stadium sobre o Sábado de competição da Dublin Super Cup, onde o primero jogo dos Hoops será contra a Inter de Milão.

O ex-capitão do Celtic acredita que o torneio será um bom parâmetro para os objectivos dos clubes em competições européias.

"Essa é uma oportunidade fantástica para nós medirmos onde estamos em termos de comparação com um time do calibre da Inter de Milão," ele disse.
Lennon: Ansioso p/ novo teste (foto: dailymail.co.uk)

"Sentimos que a Europa é importante, não só para o clube mas também para os jogadores e o pessoal dos bastidores, incluindo eu mesmo, como parte de nosso desenvolvimento.

"Nos jogamos nossa eliminatória (da Europa League) no dia 18 de Agosto e nos queremos muito passar por esse desafio, então podemos ter futebol europeu no clube pelo menos até Dezembro.

"Este torneio (Dublin Super Cup) nos dará a oportunidade de observar uma formação diferente e jogadores diferentes em diferentes posições, para ver se podemos nos adaptar contra rivais realmente qualificados.

Lennon espera que o duplo desafio durante o fim de semana - Celtic joga contra um seleccionado irlandês, o Airtricity XI, no Domingo - ajudará a se livrar de qualquer defeito que possa ainda existir.

"Começamos bem a temporada semana passada, conseguimos um bom resultado, e estamos procurando novamente melhorar o andamento das coisas," disse.

"Precisávamos dos jogos, não há dúvida disso e estes jogos serão importantes para nós, em termos de construir novamente um bom time em uma semana para enfrentar o Aberdeen, porque ainda há alguns problemas na equipe, o que é compreensível, porque voltamos ao trabalho há somente três ou quatro semanas.

"Procuraremos ser competitivos e estou certo de que Manchester City, Inter de Milão e o time Airtricity, também serão.

"Apesar de ser um torneio de pré-temporada, acredito que terá um pouco mais de competitividade.

Mais dois forwards na mira do Celtic

Johan Mjallby, auxiliar de Neill Lennnon confirmou o interesse do clube no jovem atacante da Eslováquia Milos Lacny e também no experiente atacante sulafricano Katlego Mphela.

Lacny, já era um sonho antigo dos Bhoys, em 2009 o jogador foi sondado,porém, ele acabou fechando com o Sparta Praga, time tcheco.

Além do eslovaco, o sulafricano Mphela, que interessava aos "fockin' shite" no último verão, está na mira dos hoops.

Mjallby comentou que está ansioso para ver o os jogadores de perto nos testes.

Seriam bons reforços?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bhoys de olho em jovem estrela dos Baggies

West Brom encara um desafio para segurar Daniels


Lennon: De olho em apanhar o jovem astro do West Brom (foto by: SkySports.com)

Rumores dizem que o Celtic está preparando uma proposta para o jovem astro do West Brom, Donervon Daniels.

Daniels é altamente cotado no West Brom, vindo através das camadas jovens em Hawthorns.

O jogador de 17 anos tem sido regularmente utilizado na academia jovem e tem também se apresentado aos reservas do time.

Daniels tem atraído a atenção do time de olheiros do Celtic, que estão agora explorando a idéia de levá-lo à Escócia.

Celtic está pronto para oferecer ao defesa central um contracto em uma proposta para atraí-lo para longe de Hawthorns, e integrá-lo como parte dos planos futuros de Neil Lennon no Parkhead.

Celtic é derrotado pelo Wolverhampton em amistoso

Nesta Quarta-Feira (27/07), o Celtic entrou em campo no Celtic Park, em Glasgow, para jogar um amistoso contra o Wolverhampton, e saiu derrotado por 2x0.

Como a SPL já começou, os The Bhoys não utilizaram o time titular, usando a maioria dos reservas e ainda fazendo várias substituições durante a partida, que faz parte da preparação para a já iniciada temporada 2011/2012 do Celtic.

Os gols dos Wolves foram marcados por O'Hara, aos vinte e seis minutos da primeira etapa, e por Twardzik contra, aos vinte e oito do segundo tempo, apenas cinco minutos após o mesmo entrar na partida.


Celtic tentou, mas acabou derrotado pelos Wolves (Foto by: Dailymail.com)

Embora o time tenha saído derrotado, o técnico Neil Lennon viu pontos positivos no amistoso: "Foi uma boa partida, jogamos bem, criamos muitas chances e demos trabalho ao goleiro deles", afirma o treinador.Mas nem tudo foi maravilha para Lennon: "Estou apenas decepcionado com os gols, não fizemos nosso melhor trabalho na cobrança de falta, mas não posso ser exageradamente crítico", diz o técnico."Mas ressalto que vi muitas coisas boas, vindo também, dos jogadores jovens", completa Lennon.

O próximo compromisso do Celtic é pela Dublin Cup, torneio amistoso, neste Sábado (30/07), contra a Inter.


Ficha Técnica:

CELTIC…0

WOLVES…2
O’Hara 26, Twardzik (gol contra) 73

CELTIC (4-4-2) Pletikosa; Matthews, Majstorovic, Wanyama, Mulgrew; Cha (Twardzik 68) Brown, Maloney (Commons 62) Forrest; Mphela (Lacny 45) Murphy (Samaras 75)
Subs não usadas: Cervi

WOLVES (4-4-2) Hennessey; Stearman, Berra (Zubar) Johnson, Elokobi; Kightly (Foyle 76) Henry, O'Hara, Hunt (Hamill 62); Fletcher (Ward 62) Doyle (80)
Subs não usadas: Davis , Ikeme, Craddock

Homem do Jogo: Charlie Mulgrew

terça-feira, 26 de julho de 2011

Celtic começa com o pé direito na Temporada 2011-12

A primeira rodada da SPL contou com o tropeço do atual tri-campeão porcaria Rangers em pleno Ibrox e da bela vitória do nosso amado Celtic fora de casa.

Os Hoop Bhoys começaram com o pé direito a competição, bateram o rival de Edimburgo pelo placar de 2x0.

Em casa os Huns ficaram no 1x1 com o outro time de Edimburgo, o Hearts.

Podemos dizer que a liga começou logo de cara com dois clássicos do futebol britânico.

O outro grande escocês, o Aberdeen que vem mal desde 2009 ficou apenas no 0x0 em casa com o humilde St. Johnstone.

O Motherwell cada vez mais competitivo bateu o Inverness ( o time que tirou o caneco do Celtic na temporada passada) pelo placar de 3x0, com gols de Hammell aos 25
e Murphy aos 28 da etapa inicial.

Lasley aos 77 deu números finais para a partida.

Com o resultado o Motherwell divide a liderança com o Celtic.

O Celtic mesmo jogando fora de casa, com um uniforme horroroso e com o estádio lotado todo contra o time, não se intimidou e bateu o grande rival Hibernian pelo placar de 2x0.

Até os 14 minutos a partida estava sonolenta, quando logo em seu primeiro bom lance no jogo, o Celtic chegou ao gol. Commons livre na esquerda cruza. O goleiro Stack bate roupa e a bola sobra para Stokes que com suavidade bota a bola no ângulo.

Apesar dos esforços, o time da casa não consegue ditar o ritmo do jogo, o Celtic está dominando completamente a partida, nem parece que joga fora de casa.

A segunda etapa chegou e os Bhoys ainda dominavam o jogo.

Aos 62 Ki recebe a bola rolada de Stokes e manda no cantinho sem chances para o goleiro Stack.

A partir daí o time apenas administrou o resultado.

O Celtic começou muito bem sua caminhada na SPL, venceu bem fora de casa (foto boy Scotprem.com

O Celtic teve chance de ampliar de pênalti com Hooper, mas Stack buscou a bola no canto.

Homem do jogo: Ki Sung Yueng


CELTIC (4-4-2) Zaluska; M. Wilson, Loovens, Wilson, Izaguirre; Commons, Ki, Kayal, Ledley; Hooper, Stokes
Subs: Cervi, Matthews, Samaras, Maloney, Mulgrew, Forrest, Wanyama

HIBERNIAN (4-5-1) Stack; Palsson, O’Hanlon, Hanlon, Booth; Wotherspoon, Thornhill, Murray, Stevenson, Sproule; O’Connor
Subs: Brown, Galbraith, Scott, Stephens, Taggart, Crawford, De Graf

Já os Rangers mesmo em casa não passaram do 1x1 diante do Hearts.

Aos 16 Obua abriu o placar para os visitantes e mostrou que o time não estava para brincadeira.

Debaixo de vaias os Gers estavam perdidos em campo, quem dera também, a equipe entrou com uma formação maluca com McCullloch na lateral e Broadfoot no meio campo.

O novato Naismith salvou a vergonha e empatou aos 13 da etapa final para os "coisa ruim"

O coração valente Hearts não se intimidou e arrancou um empate do tri-campeão escocês (foto by scotpem.com)

Dunfermline e St. Mirren ficaram no 0x0.

O super laranja Dundee United vacilou em casa e empatou com Kilmarnock em 1x1.

McKewon deu o presente surpresa dos visitantes no começo da etapa final, mas o herói caseiro Swanson aos 70’ igualou o marcador.

Dundee suou em casa mas conseguiu empatar (foto by scotprem.com)