domingo, 20 de abril de 2008

McGeady ganha o prêmio de "Scottish Player of the Year"



O jovem Aiden McGeady, um dos principais jogadores do Celtic, foi votado pela Scottish Professional Footballers' Association (SPFA) como Jogador do Ano e Melhor Jogador Jovem do Ano. Na disputa pelo prêmio de Jogador do Ano, McGeady desbancou seus colegas de equipe Scott McDonald e Barry Robson, e Carlos Cuellar do Rangers.
O treinador do Hamilton Accies, Billy Reid, foi votado como Melhor Técnico do Ano. Também foi concedido o "Mérito Especial do Futebol Escocês" para o ex-capitão do Motherwell, ex-jogador do Celtic e falecido Phil O'Donnell.
McGeady é o primeiro jogador a ganhar os dois prêmios numa mesma temporada depois do ex-jogador do Celtic Shaun Maloney, em 2006."Obviamente que eu estou encantado. Agradeço a todos os jogadores que votaram em mim," disse McGeady. "Eu acho que não venho jogando muito bem, mas o que vale é a consistência."
O jogador da Irlanda jogou partidas chave da campanha do Celtic na UCL e vem ajudando o time à perseguir o título da SPL nessa temporada.
McGeady marcou seu primeiro gol da Champions League no começo da temporada, foi o único gol da vitória do Celtic sobre o Benfica por 1-0 em Novembro. Ele já foi convocado 16 vezes pela sua seleção e também já marcou 8 gols na SPL, dando inúmeras assistências.

Um comentário:

Grinn Hood disse...

Grande McGeady! Merecido esse prêmio! Espero que ele continue com a mesma dedicação.
Achei o Nakamura injustiçado por não ter sido relacionado ao prêmio, mas isso são outros 500...
Hail McGeady!