segunda-feira, 21 de abril de 2008

GS espera ter Nakamura por mais um ano


O Celtic precisa que o meio-campista japonês Shusuke Nakamura fique por mais um ano e está para ativar a cláusula de extensão do seu contrato, de acordo com Gordon Strachan. O contrato da estrela japonesa de 29 anos expira no fim da temporada mais o Celtic pode extender por mais 12 meses. Strachan quer que esta cláusula seja logo ativada devido às especulações de que o Yokohama Marinos quer repatriar o jogador.

Em uma entrevista ao jornal Evening Times, Strachan disse: "É um dever que mantenhamos Naka por outro ano. Eu disse a ele que nossa equipe é perfeita para ele e que esse é um time dos sonhos para um jogador como ele. Ele absolutamente ama isso aqui. E ele sabe o quanto os torcedores, os jogadores e os técnicos o amam."

"Eu sei que Naka não quer voltar para casa, ele está incrívelmente em forma. Eu não sei quanto tempo ele pode continuar a jogar, mas eu sei que ele não está perto de acabar."

"Ele vem sendo um incrível embaixador do futebol japonês. Ele é o jogador japonês a que o futebol europeu se curvou. Mas, Naka ainda está sob contrato e nós queremos que ele fique por mais um ano."

Nakamura, além de ser um recurso comercial fora de campo, é um grande e importante recurso futebolístico e até se Strachan sair do comando do Celtic no verão, é quase certo que a extensão de seu contrato será ativada.

Se Nakamura decidir voltar para o Japão no fim da temporada, seu compatriota Koki Mizuno poderá se tornar a ligação entre o Celtic e o Oriente, e quem sabe possa desenvolver-se dentro de campo.

Nenhum comentário: