quarta-feira, 30 de abril de 2008
Boruc escapa de punição pela SPL
Jogo de Tributo à Phil O'Donnell - Larsson joga!!!
O Celtic será comandado por Wim Jansen e contará com grandes jogadores da época, como Jackie McNamara, Paul Lambert, Tom Boyd, Morten Wieghorst, Alan Stubbs, Craig Burley, Stephane Mahe e o maior ídolo da história recente do Celtic, o inigualável Henrik Larsson. Esta equipe ganhou o campeonato de 1998, acabando com a hegemonia de 9 anos do Rangers.
terça-feira, 29 de abril de 2008
McManus vira dúvida para o resto da temporada
O Celtic irá jogar fora de casa contra o Motherwell no sábado antes de completar sua participação na SPL com jogos contra os Hibs e o Dundee Utd.
McManus tornou-se capitão do Celtic depois de Neil Lennon deixar o Celtic Park no fim da temporada passada. Com 25 anos, McManus já fez 48 jogos pelo Celtic, marcando 5 gols. O Celtic está 5 pontos na frente do Rangers, no topo da SPL.
Escócia é vulneravel ao racismo e à intolerância no futebol.
"Músicas" como 'go back home' (volte pra casa) foram ouvidas no Old Firm de domingo. Enquanto em outros países a FIFA e a UEFA trata rápido dos casos de racismo, com punições e multas, na Escócia os casos ainda são impunes.
SFA não vai punir Boruc, diz a BBC
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Muita água vai rolar!
Quem está atento para esse final de temporada na Escócia sabe muito bem que ainda tem muita água pra rolar. Uma das razões para isso é que dois dos 6 primeiros (Celtic e Rangers) estão lutando pelo título e outros três (Motherwell, Dundee Utd e Hibernian) estão lutando pela vaga na Copa da Uefa, mas o Aberdeen (6º) tem alguns jogos interessantes pela frente.
O Aberdeen jogará sua próxima partida com o Dundee Utd em casa, seguido por uma visita à Motherwell. Motherwell, Hibs e Dundee Utd irão jogar com Celtic e Rangers neste período e o Aberdeen com 2 vitórias irá para a última partida com chances claras de conseguir a vaga, última partida que será contra o Rangers, em casa. Após a vitória no Old Firm, o Celtic continua precisando ganhar todas suas 3 partidas restantes e torcer para o Rangers empatar 2 das 6 restantes.
SFA espera o relatório do árbitro sobre Boruc
domingo, 27 de abril de 2008
Celtic 3 v 2 Rangers
1 - 0 (S. McDonald) 4'
1 - 1 (D. Weir ) 17'
1 - 2 (D. Cousin) 29'
2 - 2 (S. McDonald) 43'
3 - 2 (B. Robson) [P.K] 70'
O Celtic abriu 5 pontos de vantagem na liderança da Scottish Premier League após ganhar o último Old Firm da temporada por 3-2 no Celtic Park.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Strachan viu a luz no fim do túnel?
Gordon Strachan disse que Scott Brown não está garantido no jogo contra o Rangers no domingo. Brown perdeu não jogou nas vitórias contra o Motherwell, Rangers e Aberdeen devido à uma suspensão e Barry Robson entrou bem no time. Strachan deu pistas na sua entrevista ao Celtic View que irá manter Robson na posição para o jogo contra os Huns no Celtic Park. Ele disse: "Scott está de volta e isso me dá um dilema. Se não tivesse ganho os três jogos, a decisão seria fácil, mas nós ganhamos."
Será que Strachan viu a luz no fim do túnel? Tomara!!
Com essa decisão do GS e o com a ajuda da tabela, as coisas estão se tornando mais facéis para o Celtic ganhar a SPL:
- Ganhar todos os jogos (Rangers/Motherwell/Hibernian/Dundee Utd)
- Torcer para os Huns empatem no minímo 2 dos 6 restantes
- Manter o saldo de gols
terça-feira, 22 de abril de 2008
Scottish Fa Youth Cup Final - Celtic v Rangers
Prorrogação da SPL pode ajudar o Celtic
No entanto, se o Rangers perder para a Fiorentina, ele irão enfrentar uma maratona de jogos. Jogarão dia 4, 7, 10, 13, 15 e 18 de Maio, o que poderia resultar num fracasso.
Então, nada está acabado ainda. O jogo de Domingo é crucial para o Celtic continuar na briga pelo título.
Para o Celtic ser campeão, o Rangers precisa, além de perder o Old Firm de Domingo, empatar 2 dos 7 jogos restantes e o Celtic ganhar todas as 4 partidas restantes.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
GS espera ter Nakamura por mais um ano
Strachan não gostou da atuação do Celtic
O técnico do Celtic, Gordon Strachan, ficou feliz com o resultado mas não com a performance de seu time contra o Aberdeen. "Eu achava que nós iriamos marcar toda vez que subiamos para o ataque, mas nossa finalização estava fraca," disse Strachan. "O toque final deixou muito a desejar. O Aberdeen se defenda facilmente. Nós voltamos melhor para o segundo tempo, mas não conseguiamos finalizar." Strachan substituiu Hinkel depois dele ter sofrido uma lesão no músculo da coxa. O técnico ficou feliz com Paul Caddis, que substituiu bem Hinkel. "Caddis foi excelente."
McNamara disponível
domingo, 20 de abril de 2008
McGeady ganha o prêmio de "Scottish Player of the Year"
sábado, 19 de abril de 2008
Celtic 1 v 0 Aberdeen
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Celtic v Aberdeen
19/04 - Sábado
Celtic Park, 10:30 - Horário de Brasília
Clydesdale Bank Premier League
Jogo de vital importância para o Celtic, que precisa ganhar para continuar com chances reais de conquistar o tri-campeonato. Esta será a primeira partida de Bobo Balde em 2008, que irá substituir Gary Caldwell. Scott Brown ainda está suspenso, Jan Vennegoor of Hesselink, Lee Naylor, Aiden McGeady e Paul Hartley estão com pequenas lesões, não atrapalhando suas atuações no jogo. Jogadores disponíveis: Boruc, Hinkel, Balde, McManus, Naylor, Nakamura, Donati, Robson, McGeady, McDonald, Samaras, Vennegoor of Hesselink, Mark Brown, Wilson, Sno, Hartley, Hutchinson, Killen, McGowan, Mizuno.
"Gordon é de longe o melhor treinador com quem eu já trabalhei"
O técnico do Sunderland, Roy Keane, assistiu ao Old Firm de quarta-feira e disse que o Celtic, comandado por Gordon Strachan, está de volta à briga pelo título.
Keane, que ganhou a SPL e a Copa da Liga na sua breve passagem pelo Celtic dois anos atrás, disse:
"É claro que o Celtic pode alcançar o Rangers. Tudo é possível agora. Era um jogo em que o Celtic tinha que ganhar e eles conseguiram, isso torna as coisas mais interessantes.
"Se você quer ganhar um título de liga, até que você esteja com a medalha de ouro na sua mão, sempre haverá dúvidas. O Rangers têm que se preparar."
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Shunsuke Nakamura
GS: Nosso único foco é a vitória
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Celtic 2 v 1 Rangers
1 - 1 (N. Novo ) 55'
2 - 1 (J.V.o. Hesselink) 90' + 4
Shunsuke Nakamura abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo com um petardo de 30 jardas encobrindo o goleiro McGregor.
10 minutos do 2º tempo, após um branco do lado esquerdo da defesa do Celtic, Nacho Novo empatou o jogo.
Aos 19 do 2º tempo, Cuellar meteu a mão na bola embaixo da linha, impedindo o 2º gol do Celtic, penalti e cartão vermelho. McDonald cobrou e o goleiro do Rangers defendeu.
Aos 49 do 2º tempo, Jan Vennegoor of Hesselink completou com a cabeça um passe de cabeça de McDonald, marcando para o Celtic, dando a vitória por 2-1.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Celtic v Rangers - Old Firm
16/04 - Quarta - feira
Celtic Park, 15:45 - Horário de Brasília
Clydesdale Bank Premier League
O 3º "Old Firm" temporada irá acontecer amanhã (16/04) no Celtic Park. O Celtic precisa da vitória para continuar na luta pelo título da Clydesdale Bank Premier League, já que o Rangers tem 4 pontos de vantagem e 2 jogos a menos.
O meio-campista Paul Hartley é duvida para o jogo e Scott Brown irá cumprir a segunda de uma punição de três jogos. Jan Vennegoor of Hesselink, Scott McDonald e Georgios Samaras brigam por uma vaga no ataque.
Os disponíveis para a partida são: Boruc, Hinkel, Caldwell, McManus, Naylor, Nakamura, Donati, Robson, McGeady, McDonald, Samaras, Vennegoor of Hesselink, M Brown, Wilson, Sno, Hutchinson, Killen.
Links para a transmissão do jogo:
http://www3.myp2p.eu/broadcast.php?matchid=10259&part=sports
O Celtic Football Club
O Celtic joga seus jogos no Celtic Park, mais conhecido como Parkhead, que tem capacidade para 60.832 pessoas, e é atualmente o maior estádio de futebol da Escócia. Na temporada 2006/07, o Celtic Park teve uma média de 57.927 pessoas por jogo, sendo a segunda maior, depois do Manchester United, de um clube de futebol do Reino Unido.
Costuma ser conotado com os escoceses católicos e os descendentes de irlandeses. O seu grande rival local, o Glasgow Rangers, pelo contrário, costuma ser associado aos escoceses protestantes (presbiterianos ou calvinistas). Os encontros entre estas equipes fazem o clássico Celtic versus Rangers.
Em 1967, o Celtic se tornou o primeiro clube britânico a conquistar a Copa dos Campeões da Europa, que até então só havia sido conquistada por times italianos, portuguêses e espanhóis. Nesta temporada o Celtic ganhou todas as competições que disputou: o Campeonato Escocês, a Copa da Escócia, a Copa da Liga Escocesa, a Copa dos Campeões da Europa e a Copa de Glasgow.
O Celtic continua sendo o único clube Escocês a ter chegado a final, e é o único a ganhar o troféu com um time composto totalmente de jogadores pratas-da-casa; todos os jogadores ainda eram escocêses, e todos nascidos em um raio de 30 milhas do Celtic Park. Em 1970 o Celtic chegaria novamente em uma final da Copa Européia, sendo batido pelo Feyenoord na prorrogação. Em 2003 Martin O'Neill liderou o time à final da Copa da UEFA em Sevilha, onde o Celtic perdeu por 3-2 do Porto na prorrogação. Cerca de 114.000 torcedores do Celtic viajaram até Sevilha para assistir à final - o maior número de torcedores que viajaram para acompanhar um único jogo, segundo a UEFA e a Organização Governamental do Futebol Europeu.
O uniforme tradicional usado pelo Celtic desde 1903 é composto por: camisa com listras verdes e brancas, short brancos e meias brancas. O Celtic é um dos clubes com a torcida mais fanática do mundo, e tem aproximadamente 9 milhões de torcedores. O Celtic também tem o maior número de fã-clubes no mundo do futebol, os quais existem nos 4 cantos do globo.
retirado da wikipédia