quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Strachan, Ferguson e Caldwell opinam sobre o Grupo E

Gordon Strachan
Minutos após o sorteio dos grupos, Gordon Strachan disse à imprensa que está satisfeito.
"Nós estamos na competição, então temos que jogar contra qualquer clube, até contra o detentor do título. Ano passado, ficamos no mesmo grupo que o Milan, que era o campeão da época passada, e enfrentamos o Barcelona, campeão de 2 anos atrás, nas oitavas."
"Tive uma sensação engraçada que pegaríamos o Manchester Utd. Estava na Inglaterra na semana e fui para o jogo deles contra o Porsmouth. Tive uma sensação estranha quando estava assistindo aquele jogo."
Sir Alex Ferguson
"Já pegamos o Villarreal e o Celtic antes, mas o Aalborg não. O bônus é que não viajaremos muito. Estamos satisfeitos com o grupo e esperamos conseguir os 10 pontos para se classificar. É sempre bom ir para minha cidade-natal e ser sorteado com o Celtic dá um tempero a mais ao grupo."
Gary Caldwell
"Foi um grande desafio para nós ter nos classificado para a fase mata-mata nas duas últimas temporadas e, com o sorteio de hoje, eu acho que podemos nos classificar de novo. Jogamos contra o United duas temporadas atrás e perdemos o primeiro jogo em Old Trafford antes de ganhar aquele famoso jogo no Celtic Park, passando para a próxima fase. Nós conhecemos bem eles e gostamos desses jogos. Sabemos a dificuldade de jogar contra o Villarreal, tendo jogado contra o Barcelona temporada passada. O Aalborg é um pouco desconhecido, mas qualquer equipe que se classifica para a fase de grupos tem que ser respeitada."
Curiosamente, no mundo cosmopolita da UEFA Champions League, três dos quatro times do grupo do Celtic são treinados por Escocêses, com Gordon Strachan (Celtic), Sir Alex Ferguson (Man Utd) e Bruce Rioch (Aalborg). Strachan riu ao saber disso: "Não tinha notado, mas é intrigante com o futebol funciona. É provavelmente a primeira vez que algo assim acontece."

Nenhum comentário: