sábado, 23 de agosto de 2008

Celtic 3 v 0 Falkirk

Scottish Premier League
Sábado, 23 de Agosto de 2008
Celtic Park, Glasgow
CELTIC… 3 (McManus 31, Samaras 45, 68)
FALKIRK… 0Com 2 gols de Samaras e um de McManus, o Celtic venceu o Falkirk e convenceu à todos que assistiram a partida.
O jogo foi marcado pela estréia de Loovens, Crosas e Shaun Maloney. Maloney, o "filho prodígio" do Celtic, assinou ontem por 4 anos vindo do Aston Villa e ajudou nos três gols, tendo uma ótima reestréia.
Foi também um dia de festa, já que o ex-jogador e técnico do Celtic, Billy McNeill, estava celebrando o 50º aniversário de sua estréia no clube.
Logo na primeira parte do 1º tempo, aos 17', em um choque com um adversário, Vennegoor of Hesselink teve que ser substituido, dando lugar a Shaun Maloney.
Aos 30', Maloney sofreu uma falta que Nakamura bateu e Stephen McManus, com o ombro, botou a bola para as redes. Mesmo com o protesto dos jogadores do Falkirk, que reclamaram da bola ter batido no braço de McManus, Iain Brines validou o gol.
No minuto final do 1º tempo, Maloney deu um passe perfeito para Samaras, que driblou o goleiro e aumentou a vantagem do Celtic para 2 gols.
Já aos 68', Maloney foi, novamente, essencial para o gol, já que deu outro passe para que Samaras marcasse.
Nos acrécimos, Shaun tentou fazer o seu, mas foi parado pelo goleiro do Falkirk, Olejnik.
Marc Crosas e Loovens jogaram bem nas suas respectivas posições.
Com o resultado, o Celtic saiu de campo na posição que pretende permanecer até o fim da temporada, no 1º lugar, graças ao tropeço do Hamilton e à vitória do Aberdeen.
CELTIC (4-4-2) Boruc; Hinkel, Loovens, McManus, Wilson; Nakamura, Hartley, S Brown (Crosas 73), McGeady; Vennegoor of Hesselink (Maloney 28), Samaras (Killen 73).Subs: M Brown, Caddis, Robson, O’Dea.FALKIRK (4-4-2) Olejnik; McNamara, Bullen, Barr, Aafjes; Arfield, Cregg, McBride (Mitchell 84), M Stewart (McCaffrey 84); Higdon, J Stewart (Robertson 84).Subs: Flinders, Gibb, Staunton, Murdoch.
Público: 56,031
Árbitro: Iain Brines
Homem do Jogo: Shaun Maloney

Nenhum comentário: