domingo, 10 de agosto de 2008

Celtic vence na estréia

Celtic 1 - 0 St Mirren
Scottish Premier League
Domingo, 10 de Agosto, 2008
Celtic Park, Glasgow
-----------
O Celtic começou a defesa pelo título da SPL neste domingo, com uma vitória por 1-0 sobre o St Mirren. O gol foi marcado por Barry Robson, num penalty controverso.
Antes do começo do jogo, Marc Crosas foi apresentado à torcida. O espanhol de 20 anos assinou um contrato de 4 anos com o Celtic e vestirá a camisa de número 17. Depois da ovação de Marc Crosas pelos mais de 60.000 torcedores, a bandeira de campeão da SPL 07/08 foi hasteada, com a ajuda de Stephen McManus, John Reid (presidente do Celtic) e Rosemary Burns, viúva de Tommy Burns.
Após as festividades e apresentações, o jogo começou com o St Mirren ameaçando primeiro, fazendo com que Artur Boruc trabalhasse.
O primeiro tempo acabou com a única chance clara do Celtic sendo uma cabeçada de Scott McDonald após um cruzamento de Andreas Hinkel.
Na volta do intervalo, o St Mirren teve uma clara oportunidade de abrir o placar, mas Boruc conseguiu jogar a bola para escanteio. O Celtic respondeu imediatamente, com uma cabeçada de Gary Caldewell que passou por cima do gol.
Aos 62' o árbitro Smith marcou um penalty sobre Vennegoor of Hesselink, expulsando o jogador do St Mirren. Barry Robson bateu e o goleiro Howard defendeu com as pernas, mas não pôde evitar que a bola entrasse após pegar efeito.
Após o gol, o St Mirren quase empatou, com um chute raspando a trave, e Vennegoor ainda podia ter ampliado para o Celtic antes do apito final.
-----------
Celtic: Boruc, Hinkel, Caldwell, McManus, Naylor (Wilson 74), Robson (Caddis 81), Scott Brown, Hartley, McGeady, Vennegoor of Hesselink, McDonald (Samaras 75).
Cartão: Vennegoor of Hesselink.
Gol: Robson 62' (penalty).
St Mirren: Howard, Ross, Haining, Potter, Miranda, Murray, Brady (Gilerao 63), O'Donnell (Wyness 82), McGinn, Mehmet, Brighton (McAusland 63). Subs Not Used: Smith, Hamilton, Barron, McCay.
Expulso: Haining 61'.
Público: 57,441
Árbitro: E Smith

Nenhum comentário: