O Celtic disse adeus à Portugal com uma boa vitória conseguida no final do jogo contra o Porto. Quando todos pensavam que iria acabar 0 - 0, Jan Vennegoor of Hesselink fez, de cabeça, o gol do Celtic.Foi uma boa performance do Celtic, com os jogadores jogando com raça e comprometimento, principalmente na segunda etapa quando o jogo ganhou um aspecto realmente competitivo.
Vindo como substituto, o Holandês subiu desmarcado dentro da área, cabeceando para dentro das redes após um perfeito cruzamento de Paul Hartley.

Como o jogo vinha sendo chamado pelo site oficial do Porto como o "FC Porto's Party" houve uma certa celebração dentro do estádio antes da partida, os jogadores e uniformes do time foram apresentados à torcida. No entanto, para o Celtic era um jogo de pré-temporada, sendo uma grande oportunidade de dar ritmo de jogo aos jogadores com 3 amistosos restantes antes do início da SPL, em 10 de Agosto.

FC Porto 0 x Celtic 1
[Vennegoor of Hesselink] '88
Homem do jogo: Scott Brown
PORTO (4-5-1) Helton; Sapunaro (Nuno 46), Pedro Emanuel (Tomas Costa 46), Bruno Alves (Farias 46), Lino (Rolando 46); Mariano, Raul Meireles (Bolatti 46), Guarin (Benitez 46), Lucho, Rodriguez (Fucile 46); Lisandro (Fernando 78).Subs: Ventura, Candeias.
CELTIC (4-5-1) Boruc; Hinkel, Caldwell, McManus, Wilson; Robson (Caddis 62), Hartley, Donati (Balde 68), S Brown (O’Dea 85), McGeady (Vennegoor of Hesselink 62); Samaras (McDonald 62). Subs: M Brown, McGowan.
Público: 42,308

As 3.650 pessoas que estavam no campo que parecia mais um parque, assistiram a derrota do Celtic por 2-0, mas provavelmente não prestaram muita atenção ao novo ritual que houve antes da partida. Foi Tony Mowbray, que substituiu Paul McStay por causa de uma contusão, que teve a idéia de fazer um Huddle mostrando a união dos jogadores.


Tony Mowbray, hoje treinador do West Bromwich Albion, não deve ter imaginado que aquele gesto faria tanto sucesso. Anos depois do primeiro Huddle em 23 de Julho de 1995, ele disse: "Todo jogador gosta de deixar algo que as pessoas possam lembrar-lhes e talvez o Huddle seja minha contribuição no Celtic. Eu estou honrado de ainda ver o Huddle sendo feito, por que é uma brilhante forma de unir os jogadores e a torcida. Ele está na pele do Celtic."








O Celtic será o primeiro clube da Escócia à instalar um sistema de placas de publicidade eletrônicas permanentemente em seu estádio próprio. A OMMmovingmedia (OMM), uma das maiores empresas do ramo de publicidade eletrônica (LED perimeter advertising systems), irá instalar e operar os mais de 220 metros de LIVE AD LED no Celtic Park.








Os 31
Antes, 








Samaras disse que a influência de Strachan e a atmosfera familiar do Celtic tiveram grande importância na sua escolha de ficar.
"O grande elemento para minha decisão, no entanto, foi o fato de haver uma atmosfera familiar por aqui. Nós todos respeitamos o outro e nos ajudamos, tolerância e compreensão também são ingredientes necessários para o sucesso de um clube e para o desenvolvimento pessoal de um jogador."



