terça-feira, 30 de setembro de 2008

[UCL] Villareal 1 - 0 Celtic

O Celtic perdeu mais um jogo fora de casa na Champions League, totalizando 16 jogos sem vitória fora de Glasgow. Mas ao contrário de outras vezes, o Celtic foi para cima do Villareal, chegando a ter 72% da posse de bola e tendo boas (e claras) oportunidades de gol. A primeira delas foi pouco antes do intervalo com Samaras, que depois de um lançamento, entrou sozinho na área, mas viu o goleiro do time espanhol crescer, defendendo o chute.
A segunda foi após um escanteio - já no segundo tempo - onde McManus completou, de letra, a cabeçada de Samaras, mas o goleiro conseguiu defender.
A terceira e última clara oportunidade de gol veio com McDonald. O 'Aussie' quase marcou após um passe de McGeady, mas a bola passou por cima do travessão.
Já no lado do Villareal, muitas chances de gol, algumas defendidas por Boruc e outras afastadas pela defesa, mas teve uma que entrou. O brasileiro Marcos Senna marcou, aos 66', o gol da vitória do Villareal, de falta (inexistente, por sinal).
Agora, o Celtic precisa empatar com o Machester, no Old Trafford, ganhar os jogos contra Villareal e Manchester, ambos em Glasgow, e contra o Aalborg, na Dinamarca. Dependendo dos resultados, a classificação para a 2ª fase pode até ser obtida com 3 vitórias, ou até com 2 vitórias e 1 empate.

Nenhum comentário: