segunda-feira, 13 de julho de 2009

John Hartson diagnosticado com câncer

John Hartson, 34 anos, ex-jogador do Celtic, foi diagnosticado com um tumor no cérebro e nos testículos. O ex-jogador começa agora tratamentos de rádio e quimioterapia.

Hartson chegou ao hospital sexta-feira, dia 10, queixando-se de fortes dores de cabeça. Gianfilippo Bertelli, oncologista no Singleton Hospital, conta que foram feitos uma bateria de exames clínicos que confirmaram a presença de um tumor nos testículos, que se espalhou para o cérebro". O especialista oncológico espera agora pelos resultados de outros exames para estabelecer um quadro clínico geral de Hartson.

A família fez uma declaração pública de apoio ao galês: "Toda a família, bem como amigos do John, estão fazendo tudo para o apoiar e a rezar para que ele se cure completamente".

O Celtic, clube em que Hartson jogou por cinco temporadas (146 jogos, 89 golos), também se mostrou solidário com o seu ex-jogador. "É claro que todos no clube apoiam John e a sua família neste momento difícil". O Celtic acrescenta que apesar de "ser muito difícil entender o que o John e a família estão passando", o clube "oferece toda a ajuda a um grande jogador do Celtic".

John Hartson chegou ao Celtic em 2001 por indicação de Martin O'Neill e foi sempre um jogador querido pela torcida. Tinha terminado a carreira em 2008, depois de representar o WBA.

Nenhum comentário: