sexta-feira, 24 de julho de 2009

Celtic contrata Fox

O Celtic FC adicionou mais um jogador ao seu plantel antes de defrontar, na próxima semana, o FC Dinamo Moskva, a contar para a terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League. O emblema escocês contratou o defesa Daniel Fox ao Coventry City FC, por uma verba a rondar 1,7 milhões de euros.
Terceira aquisição
O lateral-esquerdo de 23 anos tornou-se, assim, na terceira contratação do novo treinador do Celtic, Tony Mowbray, após as chegadas de Marc-Antoine Fortuné e Landry N’Guémo (este por empréstimo), provenientes do AS Nancy-Lorraine. Fox, que fez parte das camadas jovens do Everton FC, juntou-se aos novos companheiros de equipa em Londres, onde é esperado que se estreie pelo Celtic no domingo, em Wembley, num jogo particular frente ao Tottenham Hotspur FC.

"Um pouco surreal"
"Aconteceu tudo muito depressa, mas estou radiante por estar aqui", disse Fox. "Recebi uma chamada na quinta-feira à tarde, na qual me disseram para me deslocar a Glasgow e, desde então, tudo tem sido um pouco surreal. Trata-se de uma grande mudança para mim. Não consegui dormir na quinta-feira à noite, porque estava tão ansioso por viajar e juntar-me aos meus companheiros em Londres. Mal posso esperar pela minha estreia".

Palco europeu
"Ainda estou um pouco em choque, mas estou realmente grato ao treinador e restante equipa técnica por me terem contratado. É um sonho tornado realidade. A grandeza do Celtic fala por si. Tem história, adeptos, estádio e ainda o bónus que constituem as competições europeias. Quero saber o que valho ao mais alto nível e não há melhor equipa para o fazer do que no Celtic".

©uefa.com 1998-2009. Todos os direitos reservados.

Um comentário:

Unknown disse...

1,7 Milhoes de Euros da pra comprar um fenomeno aqui no Brasil. E deu pra ver hoje q o fox não vale esse dinheiro.