terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bhoys batem Helsingborg fora e põem um pé na Fase de Grupos

Rogne e Kayal comemoram o primeiro gol, de Commons (foto do UEFA.com)
O Celtic venceu o Helsingborg por dois a zero, gols de Commons e Samaras, no Olympia Stadion (Helsingborg, Suécia), pela primeira mão do Play-off da Champions League. Com a vitória, os Hoops ficam muito próximos de disputar a primeira Fase de Grupos da Champions desde 2008.

Logo no começo da partida, os Celts abriram o placar: aos dois minutos, após bom cruzamento do grego Samaras, Kris Commons marcou com um belo voleio de esquerda.

Os suecos, após o gol, com sua torcida empurrando, passaram a dominar a posse de bola, dentro do campo do Celtic. Durante longos períodos na partida, o Helsingborg pressionou, mas parou na sólida defesa armada por Neil Lennon, e na excelente atuação de Fraser Forster, que salvou o Celtic em 9 oportunidades.

Mulgrew e Samaras comemoram o segundo gol (foto do Daily Mail)
A pressão, porém, não foi suficiente e os Bhoys ainda voltariam a marcar, aos 30 do segundo tempo: em escanteio magistralmente cobrado, Commons devolveu a gentileza do primeiro gol e colocou Samaras livre no segundo poste, que cabeceou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

A próxima partida do confronto ocorrerá no próximo dia 29/08, em Paradise. O Celtic pode empatar ou até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificaria à Fase de Grupos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Se prepara a Juve vai acabar com vocês. ForzaJuve#