O jovem atacante Tony Watt comemorando seu segundo gol no jogo (foto do Daily Mail) |
Com o gol, Lennon optou por aprofundar a linha de defesa e espaçar mais as linhas, atraindo o Inverness a seu campo de ataque, abrindo espaço atrás da defesa dos azuis. A estratégia se mostrou acertada quando, numa escapada em contra-ataque, Twardzik lançou Tony Watt, que bateu o defensor e fez seu primeiro gol na partida.
Na segunda etapa, numa nova escapada, Hooper foi derrubado na esquina da área. Matthews cobrou a falta com um cruzamento rasteiro para Mulgrew, que finalizou forte de perna esquerda e marcou o segundo dos Hoops.
O quarto gol coroou de fato a opção de Lennon: em nova escapada pela esquerda do ataque, Izaguirre encontrou a zaga do Inverness desarrumada e cruzou para Matthews, no segundo pau. O gaulês tentou finalizar, sendo rechaçado pelo defensor, mas a bola voltou para seus pés, e serviu Watt, que marcou seu segundo gol, na terceira assistência de Matthews na partida.
Após os gols, com o jogo praticamente ganho, Lennon trocou Matthews, Hooper e Izaguirre por Forrest, Bangura e pelo jovem defensor Joe Chalmers, que realizou sua estreia profissional pelo clube. As alterações mexeram com o balanço da equipe, que, nos dez minutos finais sofreu dois gols: em duas jogadas muito semelhantes, Ross Draper infiltrou entre Mulgrew e Chalmers após lançamento em diagonal vindo da intermediária direita do ataque do Inverness, e marcou dois gols. A reação, porém, não foi suficiente e os Hoops ficaram com a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário