Apesar da má campanha na UEFA Champions League, mais de 55.000 torcedores compareceram ao Celtic Park para mais um jogo da SPL. Dessa vez o Celtic enfrentou o Inverness, cujo objetivo na temporada é se manter na 1ª divisão do campeonato escocês.
O Celtic enfrentou uma boa defesa do Inverness, conseguindo uma magra vitória de 1-0. Shaun Maloney marcou o único gol da partida aos 30'. Após uma sobre de bola, Nakamura viu a movimentação de Maloney e fez um esplendoroso passe. Maloney dominou a bola no peito e empurrou-a para a meta defendida por Ryan Esson.
Os outros resultados da rodada favoreceram ao Celtic, que agora lidera a Scottish Premier League com 7 pontos de vantagem para o 2º colocado, aproximando-se da 4ª conquista consecutiva do campeonato escocês.
Celtic: Boruc, Hinkel, Caldwell, McManus, Robson (Naylor 62), Nakamura, Hartley, Scott Brown, Maloney, Samaras (Sheridan 62), McDonald, Sheridan (Mizuno 90).
Subs: Mark Brown, Loovens, Caddis, Millar.
Cartão Amarelo: Boruc.
Gol: Maloney (30').
Inverness CT: Esson, Tokely, Munro, Proctor, Duncan, Imrie, Cowie, Vigurs (Rooney 73), Hastings, (Black Wilson 86), Wood (Barrowman 62).
Cartão Amarelo: Boruc.
Gol: Maloney (30').
Inverness CT: Esson, Tokely, Munro, Proctor, Duncan, Imrie, Cowie, Vigurs (Rooney 73), Hastings, (Black Wilson 86), Wood (Barrowman 62).
Subs: Fraser, McBain, Sutherland, Duff.
Público: 55,117
Árbitro: D Somers
Público: 55,117
Árbitro: D Somers
Escócia x Argentina
Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol e hoje novo técnico da seleção Argentina, está em Glasgow para o amistoso de quarta-feira contra a Escócia. El Pibe foi saudado com imagens suas exibidas nos telões do Celtic Park e ainda com uma mensagem de boas-vindas: ‘Celtic Football Club welcomes Diego Maradona and Argentina to Paradise’.


A multa foi imposta por conta da invasão de um torcedor ao gramado e pelo atraso no início da partida. O Celtic tem três dias para apelar da decisão.

Cillian Sheridan marcou o primeiro gol do jogo logo aos 18 minutos, tendo participado também do ínicio da jogada. Ele dominou a bola após o tiro de meta cobrado por Mark Brown, passou para McDonald, que protegeu bem a bola e tocou de volta para Sheridan. Cillian entrou na área, deixando o zagueiro Tim Clancy para trás, e mandou a bola para o fundo das redes.


Paul Hartley abriu o marcador pouco antes do intervalo, com um belo chute de fora da área.

