domingo, 30 de novembro de 2008

[SPL] Celtic 1 - 0 Inverness

Apesar da má campanha na UEFA Champions League, mais de 55.000 torcedores compareceram ao Celtic Park para mais um jogo da SPL. Dessa vez o Celtic enfrentou o Inverness, cujo objetivo na temporada é se manter na 1ª divisão do campeonato escocês.
O Celtic enfrentou uma boa defesa do Inverness, conseguindo uma magra vitória de 1-0. Shaun Maloney marcou o único gol da partida aos 30'. Após uma sobre de bola, Nakamura viu a movimentação de Maloney e fez um esplendoroso passe. Maloney dominou a bola no peito e empurrou-a para a meta defendida por Ryan Esson.
Os outros resultados da rodada favoreceram ao Celtic, que agora lidera a Scottish Premier League com 7 pontos de vantagem para o 2º colocado, aproximando-se da 4ª conquista consecutiva do campeonato escocês.
Celtic: Boruc, Hinkel, Caldwell, McManus, Robson (Naylor 62), Nakamura, Hartley, Scott Brown, Maloney, Samaras (Sheridan 62), McDonald, Sheridan (Mizuno 90).
Subs: Mark Brown, Loovens, Caddis, Millar.
Cartão Amarelo: Boruc.
Gol: Maloney (30').
Inverness CT: Esson, Tokely, Munro, Proctor, Duncan, Imrie, Cowie, Vigurs (Rooney 73), Hastings, (Black Wilson 86), Wood (Barrowman 62).
Subs: Fraser, McBain, Sutherland, Duff.
Público: 55,117
Árbitro: D Somers

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Amistoso Escócia x Argentina - Jogadores do Celtic

Escócia x Argentina
Amistoso
19 de Novembro
Hampden Park, Glasgow
18:00 (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV
----------
Gary Caldwell
Stephen McManus
Scott Brown
Paul Hartley
Barry Robson
Shaun Maloney

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Maradona comanda treino da Argentina no Celtic Park e faz amigo

Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol e hoje novo técnico da seleção Argentina, está em Glasgow para o amistoso de quarta-feira contra a Escócia. El Pibe foi saudado com imagens suas exibidas nos telões do Celtic Park e ainda com uma mensagem de boas-vindas: ‘Celtic Football Club welcomes Diego Maradona and Argentina to Paradise’.
Também foi uma noite inesquecível ao sub-14 do Celtic, Adam Brown. O time sub-14 do Celtic e todo o elenco da Argentina estiveram em busca de um pingente de Fernando Gago, perdido durante o treino. Após achar a peça, Adam comemorou.
Ao saber da descoberta, Maradona levantou Adam nos braços e disse: "Você é meu amigo agora." El Pibe presenteou-o com suas luvas e seu gorro, posando depois para fotos com Adam e uma camisa do Celtic com seu nome e o número 10 gravado nas costas.
Junto com todo o elenco argentino, inclusive nomes como Tevez, Agüero, Mascherano e Heiz, Maradona posou para mais fotos e deu autógrafos antes de voltar para o hotel.
Diego Maradona – outro grande do futebol à passar pelos portões do Parkhead.

[SPL] Celtic 2 - 1 Hamilton Accies

A vitória do Celtic contra o Hamilton foi suada. Hartley marcou o gol da virada aos 86', com um chute no canto direito do goleiro, após uma jogada bem trabalhada. Com essa vitória o Celtic manteu-se na liderança da SPL, com 4 pontos de vantagem.
O Hamilton, último colocado na tabela, abriu o placar aos 15', com uma cabeçada de Richard Offiong. Antes do intervalo o Celtic empatou. Nakamura marcou de penalti, que na verdade ocorreu fora da área, chutando colocado no canto esquerdo de Cerny. Martin Canning, que cometeu o penalti, foi expulso, deixando o Hamilton com apenas 10 homens por todo o 2º tempo. Os Accies, comandados por Billy Reid, pareciam que iriam segurar o Celtic até o final do jogo, cessando uma série de resultados positivos.
No entando, um gol marcado por Paul Hartley deu a vitória ao Celtic, garantindo uma vantagem de 4 pontos na liderança da SPL. Hartley dominou a bola na entrada da área, fez um 'one-two' com Brown, e meteu a bola no fundo da rede, garantindo os três pontos. Hartley entrara titular no lugar de McDonald, lesionado, empurrando Maloney ao ataque, fazendo dupla com Sheridan.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Celtic é multado por invasão de campo

O Celtic foi multado em €50.000, cerca de R$145.000, pela UEFA pelo mau comportamento de sua torcida na partida contra o Manchester United, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, no Celtic Park.A multa foi imposta por conta da invasão de um torcedor ao gramado e pelo atraso no início da partida. O Celtic tem três dias para apelar da decisão.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

[SPL] Celtic 3 - 0 Kilmarnock

O Celtic aumentou sua vantagem na liderança da SPL, vencendo o Kilmarnock por 3-0, no Celtic Park.
Cillian Sheridan marcou o primeiro gol do jogo logo aos 18 minutos, tendo participado também do ínicio da jogada. Ele dominou a bola após o tiro de meta cobrado por Mark Brown, passou para McDonald, que protegeu bem a bola e tocou de volta para Sheridan. Cillian entrou na área, deixando o zagueiro Tim Clancy para trás, e mandou a bola para o fundo das redes.
O irlandês dobrou o marcador aos 30 do segundo tempo. Sheridan aproveitou a sobra de bola após um chute de Massimo Donati ser espalmado pelo goleiro Combe.
Nakamura fez o 3º gol do Celtic. Após uma tabela com Scott Brown, o japonês mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, fechando o marcador.

sábado, 8 de novembro de 2008

[SPL] Celtic 2 - 0 Motherwell

O Celtic aumentou a sua vantagem na liderança da SPL ao vencer o Motherwell, estando agora 5 pontos na frente do 2º colocado.
Paul Hartley abriu o marcador pouco antes do intervalo, com um belo chute de fora da área.
Após o intervalo, David Clarkson, do Motherwell, foi expulso, deixando o caminho do Celtic para a vitória ainda mais fácil.
Scott McDonald garantiu a vitória do Celtic aos 71', com um chute colocado no canto direito do goleiro.