Treinado pelo ex-jogador dos Rangers Frank de Boer, o time holandês é jovem e talentoso, como manda a sua tradição. Regido pela jovem estrela Christian Erikssen, o time levou a Eredivisie na última temporada, com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Feyenoord.
O histórico do confronto, sempre disputado nos campos das competições europeias, pende para o lado alviverde: enquanto no primeiro confronto Johan Cruijff magistralmente comandou os Amsterdammers e seu 3 a 1 agregado na Taça Europeia de 70/71, George McCluskey e seu gol dramático nos últimos momentos da segunda partida da mesma Taça Europeia em 82/83, levou os Hoops à segunda fase pelo placar 4 a 3 no agregado.
O tira-teima veio na temporada 01/02, no playoff da Liga dos Campeões. Organizados pelo grande Martin O'Neill, o épico Celtic de Sutton, Larsson e Mjallby venceu os holandeses na Amsterdam Arena com atuação memorável do atual comandante Neil Lennon. Após derrota por 1 a 0 no Celtic Park, Petta, Agathé e Sutton marcaram e deram a vitória aos Bhoys. Seguem os melhores momentos da vitória:
Um comentário:
Olá, parabéns pelo blog. Gostaria de verificar a possibilidade de uma parceria com a troca de links.
Att.
http://retratonaparede.blogspot.com.br/
Postar um comentário